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Quando a troca de plataforma virtual é uma consequência

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Quando a troca de plataforma virtual é uma consequência

Quando a troca de plataforma virtual é uma consequência

Quando a troca de plataforma virtual é uma consequência É muito comum em meu dia a dia me deparar com gerentes e diretores de lojas virtuais com a dúvida se o seu negócio é grande o suficiente para uma mudança de plataforma ou ainda questionando se o negócio está pronto ou não para tal troca.De… Continuar lendo Quando a troca de plataforma virtual é uma consequência

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Quando a troca de plataforma virtual é uma consequência

É muito comum em meu dia a dia me deparar com gerentes e diretores de lojas virtuais com a dúvida se o seu negócio é grande o suficiente para uma mudança de plataforma ou ainda questionando se o negócio está pronto ou não para tal troca.
De fato dúvidas como estas fazem sentido, principalmente quando se fala de um processo extremamente impactante à uma operação de e-commerce já em andamento.
Porém, muito mais importante do que pareça, o que vai realmente dar indicativos para avaliar esta necessidade é o potencial de crescimento do negócio, sendo que este, obviamente deve estar muito bem alinhado ao que foi previsto em seu planejamento estratégico.
Por este ponto de vista, não importa o quanto sua loja fatura hoje, se 100K ou 1MM, mas sim o quanto a plataforma de e-commerce poderá suportar em termos de escalonamento do negócio, como também, o quanto ela poderá proporcionar de inovação e diferencial competitivo perante seus concorrentes.
Para dar alguns exemplos, se sua estratégia de crescimento está em 40% ao ano e você está operando em uma plataforma que restringe uma gestão de SEO ou que impeça a criação de novas campanhas e estratégias de promoções é hora de reavaliar. Ou ainda, se sua loja virtual tem um tráfego excepcional, as vendas até aumentaram nos últimos meses, mas sua infraestrutura e plataforma são instáveis resultando em um processo onde a experiência do usuário acaba sendo falha, significa que algo deve ser ajustado.
Algumas perguntas ajudam na avaliação de uma troca de plataforma:
– A atual plataforma possibilita a criação de promoções alinhadas às estratégias que foram traçadas à loja virtual?
– É possível criar uma identidade visual condizente com minha marca e meu público alvo?
– Até que ponto a plataforma possibilita criar ações com parceiros?
– Estou conseguindo criar engajamento com meus clientes em canais mobile, redes sociais e o que mais o mundo digital está demandando?
– Faça um balanço do quanto você está deixando de ganhar com os bloqueios gerados pela falta de recursos de sua plataforma. Se este número for maior, com certeza a troca se faz necessária.
A sua empresa deve ter suas preocupações focadas em vendas e a sua plataforma deve ser um mero suportador do seu crescimento e consequentemente do aumento de sua taxa de conversão, lhe dando a flexibilidade necessária para inovar.

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Fonte: EcommerceGuide

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