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Recompra: o ponto chave para rentabilidade

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Recompra: o ponto chave para rentabilidade

Recompra: o ponto chave para rentabilidade

Recompra: o ponto chave para rentabilidade O que você tem feito pelos seus melhores clientes? Um e-commerce de sucesso precisa dar a devida atenção a sua base de clientes. Vale a pena. E custa menos. O mercado do e-commerce, apesar de promissor, apresenta uma série de obstáculos para os empresários, que sabem que precisam investir… Continuar lendo Recompra: o ponto chave para rentabilidade

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Recompra: o ponto chave para rentabilidade

  1. Obtenha informações relevantes a respeito do comportamento de seus consumidores, como idade, sexo, estado, últimos itens comprados, valor médio da compra e origem da visita. Para obter mais detalhes a respeito dos clientes é interessante contar com ferramentas como buscados, e-mail marketing e comparadores de preço. A partir desses dados, é possível formular campanhas de marketing de recompra mais assertivas, o que aumentará a conversão de sua loja;
  2. O e-mail marketing continua sendo o canal de comunicação com clientes mais rentável para as empresas. Siga as práticas do mercado e invista na qualidade de seus e-mails para atrair mais consumidores até seu site;
  3. Busque novos produtos para agregar a sua loja e favorecer o processo de recompra. Oferecer serviços adicionais, como garantia estendida, instalação de produtos, manutenção e reparação são outras formas de aumentar a taxa de compra;
  4. Ofereça mais do que um canal de comunicação com seus consumidores, já que cada consumidor prefere receber informações através de um meio diferente, como e-mail, redes sociais ou mensagens de celular. Em vez de escolher o canal mais fácil para sua empresa, pense em seu cliente: através de que meio ele preferiria receber essa mensagem?
  5. Invista em tecnologia e automatize suas campanhas de recompra. Mesmo que o orçamento esteja apertado, é possível controla-las através de uma planilha no Excel, por exemplo. Vale a pena!
  6. Algumas ferramentas, como o Google Analytics, não podem faltar em todo o processo. É muito importante mensurar suas campanhas de recompra para descobrir mais informações a respeito do comportamento do consumidor em seu site. Indispensável para ajustar as estratégias e aumentar a conversão!
  7. Invista em páginas específicas para suas campanhas, diferenciando os layouts e dando mais destaque aos produtos ofertados como recompra. Fotos, vídeos e informações adicionais as tornarão mais atrativas para os consumidores;
  8. Ofereça um tratamento diferenciado aos seus clientes com ações simples que poderão diferenciar sua empresa das demais, como e-mails de aniversário e descontos exclusivos;
  9. Simplifique o processo de check out; afinal, em uma estratégia de recompra só se quer que o consumidor compre aquele produto que você está ofertando, portanto não existe a necessidade de ter “áreas de fuga”, como banners e propagandas de produtos similares;
Rentabilidade |
fonte:Digitalks

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