SEO e o conteúdo gerados por usuários
SEO e o conteúdo gerados por usuários Como o conteúdo gerado por usuários (UGC) se tornou um aliado essencial no e-commerce:Mecanismos de busca, como o Google, adoram conteúdos novos e diversificados. Esta é a engrenagem que promove a busca orgânica e é aí que sua loja pode conseguir uma melhor posição no ranking de busca.Pense… Continuar lendo SEO e o conteúdo gerados por usuários
SEO e o conteúdo gerados por usuários
Como o conteúdo gerado por usuários (UGC) se tornou um aliado essencial no e-commerce:
Mecanismos de busca, como o Google, adoram conteúdos novos e diversificados. Esta é a engrenagem que promove a busca orgânica e é aí que sua loja pode conseguir uma melhor posição no ranking de busca.
Pense nos maiores e mais visitados sites de hoje em dia: Facebook, Instragram, Youtube, Twitter, Wikipedia. O que eles têm em comum? Muito simples: conteúdo gerado por seus usuários. Estamos em um momento onde o social compõe uma parte enorme e importante do conteúdo da Internet.
E onde sua loja se encaixa aí? Esse é um problema antigo: a maioria das páginas dos seus produtos contém um texto padrão, descrevendo detalhes do mesmo, como escrito pelo fornecedor. Raramente, no entanto, essa descrição é diferente daquela dos seus concorrentes. E se há algo que o Google odeia é conteúdo repetido e duplicado.
E o que o Google mais gosta? Juntando os dois primeiros parágrafos chegamos a uma resposta simples: conteúdo rico, real e único. Editar todas as descrições de todos os seus produtos, no entanto, é um trabalho muito dispendioso. Gastar recursos numa tarefa destas é impensável.
Entra nesse momento o Conteúdo Gerado pelo Usuário (ou, do inglês, User Generated Content – UGC), que é tudo aquilo que seus usuários escrevem sobre sua loja ou seus produtos. O exemplo mais comum são as Avaliações (ou Reviews) dos Produtos: quando um cliente decide dizer o que achou sobre o produto que comprou, dizendo detalhes de uso, pontos positivos e negativos e fazendo recomendações, ele está gerando conteúdo exclusivo para a página do seu produto. Quando o Google verificar este conteúdo, entenderá que seu site está “vivo” e continuamente gerando conteúdo útil para a comunidade – sem dúvida dando um posicionamento melhor no ranking de buscas.
A Yourviews acredita fortemente que este tipo de conteúdo é o futuro da internet e oferece uma gama de ferramentas para seu e-commerce se tornar uma comunidade ativa e viva, com usuários gerando conteúdo relevante e imprescindível em sua loja.
Fonte: Vtex