SEO: por que investir em otimização do seu site?
SEO: por que investir em otimização do seu site? Estar posicionado de forma estratégica nos principais buscadores da web faz toda a diferença para o sucesso de qualquer empresa. As técnicas de SEO resultam em grandes diferenciais competitivos, tais como: maior presença da sua empresa na internet, fixação da marca como referência e aumento das… Continuar lendo SEO: por que investir em otimização do seu site?
SEO: por que investir em otimização do seu site?
Estar posicionado de forma estratégica nos principais buscadores da web faz toda a diferença para o sucesso de qualquer empresa. As técnicas de SEO resultam em grandes diferenciais competitivos, tais como: maior presença da sua empresa na internet, fixação da marca como referência e aumento das vendas, já que os clientes em potencial se baseiam nos resultados orgânicos dos sites de pesquisa.
O que é SEO
SEO, ou Search Engine Optimization, é um trabalho de otimização para os sites que tornam as páginas bem posicionadas nos buscadores da web. O SEO compreende várias técnicas que possuem como função deixar um site “otimizado” para que os mecanismos de busca identifiquem mais facilmente os pontos fortes desse site e o coloque nas primeiras posições do ranking.
Um bom trabalho de otimização pode a aumentar as vendas, já que sua marca será mais bem vista entre os clientes. Quando um internauta busca algo na internet, ao digitar a palavra-chave, se uma das páginas de sua empresa estiver entre os primeiros resultados, a chance de ele visitar seu site são grandes. Sem contar que muitas pessoas acham que marcas que aparecem nos primeiros resultados de buscadores são as melhores do ramo. Você provavelmente já deve ter buscado um produto na internet e clicou apenas nos primeiros resultados, certo? Por isso a importância de se investir em SEO!
Motivos para investir em SEO:
A internet é uma das maiores mídias
A cada dia, a internet se populariza mais, com milhões de usuários no país, e as estatísticas a favor da web só crescem. Por causa disso, sua empresa precisa investir em um trabalho de otimização para melhorar os resultados da marca. Com uma ótima campanha de marketing, você atinge milhares de pessoas para seu negócio. Os negócios só têm a ganhar com o trabalho de otimização.
Grande poder de alcance
A internet é uma mídia global e, por isso, seu negócio pode ir muito além da área geográfica em que atua. Portanto, um trabalho bem feito de SEO leva o produto/serviço que você oferece para grandes distâncias! Já pensou em um cliente de outro estado consumindo sua marca? Mais um ponto para o SEO!
Práticas que trazem resultados
O SEO e as práticas de otimização trazem resultados satisfatórios para os donos de sites, independente do ramo. Para colocar essas práticas em ação, há fatores importantes como meta descriptions, que são as descrições do post que aparecem nos buscadores; palavras-chaves para aumentar as chances de ficar bem posicionado nas primeiras páginas, entre outras aplicações.
São práticas, que quando contratadas de uma empresa que presta serviço de SEO, não pesam no orçamento, e geram resultados eficientes para seu negócio. Muito melhor do que realizar anúncios pagos para otimizar suas páginas. Nos anúncios pagos, o dono do site cria a campanha, o valor do clique é definido conforme um tipo de leilão – e ele precisa de um orçamento maior para resultados que não são tão eficientes quanto os da otimização. Já nos anúncios orgânicos, os resultados são gerados através do trabalho de SEO.
Fortalecimento da marca
Estar presente na web é fundamental para qualquer empresa, mas só ter presença não é o bastante. É necessário ser achado pelos internautas que, consequentemente, podem virar clientes para seu negócio. Como isso é feito? Com um ótimo projeto de SEO que vai colocar seu site no topo dos resultados de busca.
Marketing de intenção
Ao investir em SEO, você certamente será encontrado pelo seu público-alvo na hora em que ele mais precisar dos produtos ou serviços. Ou seja, fica muito mais simples vender um produto para quem chegou já com essa intenção. Mais um motivo para investir em SEO e tornar sua empresa cada vez mais conhecida.
Mensuração dos resultados
Uma das maiores vantagens proporcionadas pela web, em comparação com as outras mídias, é a chance de mensurar os resultados. Acompanhar os resultados do trabalho do SEO é fundamental para a estratégia do seu negócio, pois possibilita conferir o que deve ser mudado e o que está sendo positivo para sua marca. Um trabalho que tem um custo menor, e ao mesmo tempo é mais eficiente.
Investir em SEO é fortalecer a sua marca, já que ele é um dos melhores amigos do seu negócio na internet.
Fonte: Ecommerce Brasil