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Técnicas simples para melhorar imediatamente a presença de sua empresa nas redes sociais

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Técnicas simples para melhorar imediatamente a presença de sua empresa nas redes sociais

Técnicas simples para melhorar imediatamente a presença de sua empresa nas redes sociais

Técnicas simples para melhorar imediatamente a presença de sua empresa nas redes sociais É seguro dizer que o Facebook, Twitter e afins estão aqui para ficar e, enquanto muitas pessoas podem achar que as redes sociais são apenas lugares para passar o tempo e conversar com amigos, elas se tornaram a nova face do marketing.… Continuar lendo Técnicas simples para melhorar imediatamente a presença de sua empresa nas redes sociais

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Técnicas simples para melhorar imediatamente a presença de sua empresa nas redes sociais

É seguro dizer que o Facebook, Twitter e afins estão aqui para ficar e, enquanto muitas pessoas podem achar que as redes sociais são apenas lugares para passar o tempo e conversar com amigos, elas se tornaram a nova face do marketing. Onde mais você pode encontrar bilhões de pessoas segmentadas por perfis de interesses, localização, idade, etc., gratuitamente?

Considere estes fatos:

Todo mês 1,15 bilhões de pessoas acessam o Facebook, 359 milhões entram no Google Plus e 215 milhões no Twitter
Os consumidores gastam mais de 34 horas por mês navegandona Internet ou usando aplicativos em seus smartphones
93% dos profissionais de marketing das empresas usam as redes sociais e 70% já ganharam novos clientes por causa disso
Quase dois terços dos usuários acessam as redes sociais pelo menos uma vez por dia a partir de seus computadores (sem contar acessos via celular)
70% das pessoas escolherão uma empresa com forte presença em redes sociais quando forem escolher de quem comprar um produto ou serviço
Nesta crescente era digital, você não quer deixar a sua empresa para trás na poeira analógica. Aproveite essas técnicas simples para melhorar imediatamente a presença de sua empresa nas redes sociais e comece a direcionar o tráfego para o seu site 24 horas por dia.

Personalize o seu perfil em cada plataforma

Não cometa erros – potenciais clientes estão olhando para você no Facebook ou LinkedIn, e poderão ir para outro lugar se esses sites sociais estiverem carentes de informações, atividades recentes ou de uma noção clara a respeito do que é o seu negócio. Todos os sites de rede social precisam de um perfil comercial personalizado e consistente a fim de promover a sua marca.

Atualize suas plataformas sociais, utilizando a mesma imagem de perfil (como, por exemplo, o logotipo da sua empresa) em cada uma e preencha a seção “Quem somos” com a sua declaração de missão, uma breve descrição do que você faz e as suas informações de contato.

Interaja com o seu público

Um dos benefícios da rede social é que as marcas podem interagir com os clientes ao invés de simplesmente passar a mensagem, como acontece com o marketing tradicional (anúncios de TV ou revista, por exemplo). Assim, certifique-se de aproveitar isso e envolver o seu público de uma forma que seja imediata, atenciosa e honesta.

E não se limite a uma rede social, comunique-se com o seu público através de uma variedade de canais. Crie uma sessão de fórum ao vivo com o Google+ Hangouts. Publique um Tweet com uma foto da empresa para Throwback Thursday. Agradeça pelas sugestões dadas aos que comentaram em seu blog. Pergunte aos fãs e seguidores sobre conteúdos, produtos ou serviços que querem, precisam ou preferem.

Publique de forma consistente e intencional

A consistência tem um efeito cumulativo sobre o engajamento social, por isso você deverá publicar pelo menos uma vez por dia durante a semana de trabalho. À medida que o número de pessoas que visualizaram seus posts aumenta, você poderá ajustar a frequência com base em análise. E não publique apenas conteúdo voltado para vendas – compartilhe depoimentos de clientes, fotos das pessoas em sua empresa, responda a perguntas comuns de clientes, publique fotos engraçadas ou citações de inspiração e republique conteúdo de terceiros em seu setor.

Na continuação deste artigo vamos falar sobre os melhores horários e dias para publicar, investimentos em anúncios no Facebook e muito mais.

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Fonte: EcommerceBrasil

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