Agencia de SEO SinalizeWeb

Varejo farmacêutico é o segundo em vendas online

/
Varejo farmacêutico é o segundo em vendas online

Varejo farmacêutico é o segundo em vendas online

Varejo farmacêutico é o segundo em vendas online Atrás apenas da categoria de moda e acessórios, o segmento de medicamentos faturou R$ 8,24 bilhões em 2014O varejo farmacêutico apresentou crescimento de 10,42% no primeiro trimestre deste ano. O segmento faturou R$ 8,24 bilhões, entre lojas físicas e online. A Drogaria Nova Esperança é um exemplo… Continuar lendo Varejo farmacêutico é o segundo em vendas online

PorSinalizeWeb

Varejo farmacêutico é o segundo em vendas online

Atrás apenas da categoria de moda e acessórios, o segmento de medicamentos faturou R$ 8,24 bilhões em 2014
O varejo farmacêutico apresentou crescimento de 10,42% no primeiro trimestre deste ano. O segmento faturou R$ 8,24 bilhões, entre lojas físicas e online. A Drogaria Nova Esperança é um exemplo de empresa que obteve bons resultados após adotar as vendas pelo e-commerce.

O fundador e diretor da Drogaria Nova Esperança, Marcos Antônio Dávida, diz que apesar do cenário desfavorável da economia do País, acredita em um crescimento de 22%, ou até mais. “Só no primeiro trimestre deste ano, o faturamento de vendas pela internet aumentou 9%”.

Desde 2007, quando o e-commerce da drogaria foi fundado houve um crescimento de 937% no faturamento da loja virtual. “No momento que optamos por desenvolver o e-commerce, era uma grande novidade no mercado e fomos uma das primeiras Drogarias independente a lançar um canal de vendas online no mercado farmacêutico.

De acordo com dados divulgados pela consultoria E-bit, em volume de pedidos, os itens da categoria de cosméticos e perfumaria, cuidados pessoais e saúde representaram 15% do total em 2014. O segmento está atrás só da categoria moda e acessórios.

Ainda segundo Dávida, o ano de 2015 será, sim, promissor, principalmente para as empresas que possuem o canal de vendas on-line. Hoje, a rede de remédios atende todo o território nacional e possui apenas uma loja física na capital paulista, em Pirituba.

Sobre o estoque na Drogaria Nova Esperança, Dávida explica que a empresa mantém, em média, 60 dias de reposição. Ressalta que optou por trabalhar dessa maneira, pois mantêm atualizado todos os dados de estoque e facilita a manutenção do mesmo.

farmacia |

Fonte: Eshowmagazine

v2logo white |

Primeira Agencia de SEO de SP fundada em 2007

Experiência do nosso SEO Sênior desde 1999.

Mais de 1500 empresas com Suporte via WhatsApp

Impacto financeiro mensal médio de R$31,5 milhões com SEO

Contratos de SEO sem fidelidade e com flexibilidade.

Entre em contato agora

Consultoria SEO desde 2007 somos uma Empresa de SEO dentre o rol de uma das mais antigas e Melhor Agência de SEO em São Paulo.

(11) 4965-4440