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Você tem perfil analítico?

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Você tem perfil analítico? Competência é cada vez mais valorizada no mercadoVocê sabe o quanto vale para uma empresa um “compartilhamento” de um post ou mesmo uma “curtida” no Facebook? A complexidade dessa pergunta passa pela capacitação do profissional designado para respondê-la.Hoje, a capacidade analítica é uma competência cada vez mais valorizada para o profissional… Continuar lendo Você tem perfil analítico?

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Você tem perfil analítico?

Competência é cada vez mais valorizada no mercado
Você sabe o quanto vale para uma empresa um “compartilhamento” de um post ou mesmo uma “curtida” no Facebook? A complexidade dessa pergunta passa pela capacitação do profissional designado para respondê-la.

Hoje, a capacidade analítica é uma competência cada vez mais valorizada para o profissional de marketing digital. Afinal, o acesso à informação está cada vez mais disponível, mas faltam pessoas dentro das empresas que desenvolvam modelos para analisar os dados e agir a partir disso.

Confira abaixo quatro importantes características do profissional com essa competência e porque uma empresa precisa investir em pessoas com este perfil.

1) Aprendizado rápido
A capacidade de análise é fundamental para um profissional conseguir entender novos assuntos de maneira mais rápida e eficiente. A capacidade analítica permite aos profissionais concatenar diferentes cenários e ferramentas para resolver os problemas do dia a dia.

2) Facilidade de lidar com alto volume de dados
Essa capacidade ajuda a lidar com grande volume de informações e chegar a conclusões mais precisas sobre esses dados.

3) Replicação do raciocínio
A capacidade analítica permite ao profissional ser capaz de replicar raciocínios e análises feitas em situações específicas, para outras situações. Isso facilita a resolução rápida de problemas ainda que esses sejam “novos” para esse profissional.

4) Comunicação mais clara
Por serem analíticos, esses profissionais são capazes de lidar com uma linha de raciocínio clara e direta e isso facilita sua comunicação com as outras pessoas. É bem verdade que esses profissionais podem parecer um pouco rudes em algumas ocasiões, mas na verdade só estão indo direto ao ponto no que precisam resolver.

Fonte: Raccoon*
Criada em 2013 pelos administradores Andre Palis e Tulio Kehdi, a Raccoon* é uma das maiores agências de marketing de performance do Brasil. Com uma carteira de clientes composta por marcas como Fastshop, Discovery Channel, Connect Parts, Eztec, Grupo Samba, Kabum e eFácil, a Raccoon oferece às marcas uma equipe composta por engenheiros, matemáticos e estatísticos que permitiram a Raccoon atingir um aumento de 20% na performance destes clientes em investimentos em marketing online. Com 30 pessoas compondo sua estrutura, a agência tem sua base operacional na cidade de São Carlos e escritório comercial em São Paulo.

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