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O que uma empresa de SEO faz?

O que uma empresa de SEO faz? Para quem está entrando nos segmentos online agora, essa pergunta continua bem comum. Para falar a verdade, até para quem já possui um site, blog ou mesmo canal no Youtube, o termo tende a ser uma novidade, e mais ainda um negócio especializado no assunto! Verdade seja dita:… Continuar lendo O que uma empresa de SEO faz?

PorSinalizeWeb
Empresa de SEO

O que uma empresa de SEO faz? Para quem está entrando nos segmentos online agora, essa pergunta continua bem comum. Para falar a verdade, até para quem já possui um site, blog ou mesmo canal no Youtube, o termo tende a ser uma novidade, e mais ainda um negócio especializado no assunto!

Verdade seja dita: uma empresa de SEO dificilmente opera apenas nesse segmento. Uma vez que as práticas do tipo envolvem diversas ramificações, da programação envolvendo SEO técnico, até o tratamento de imagens necessárias para um carregamento de página, é mais normal que seja parte de todo um processo de web development do que apenas SEO. No entanto, caso não saiba de suas particularidades, apresentamos para você. 

As atividades de uma empresa de SEO

A SinalizeWeb é mais do que uma empresa especializada em SEO, com ramificações voltadas para diversos segmentos. Como parte das atividades de marketing digital, este ramo está sempre focado em pelo menos três pontos importantes para seu projeto:

  • Qualidade do conteúdo.
  • UX responsiva.
  • Criação de uma marca.

Como é bem fácil de perceber nesses poucos mais de 20 anos de internet, as atividades e ações mudam constantemente, mas tem algumas bases que não ficam de lado, e é aqui que o SEO entra. 

Mais do que otimizar ações, o SEO garante que alicerces fundamentais para uma presença online e orgânica de uma empresa permanecem sempre. Afinal, a disputa por atenção torna-se cada vez maior e mais constante, então quanto mais relevante se mentar, melhor.

Conteúdo e SEO On-page, ou “O Conteúdo é Rei”

Uma das principais atividades das empresas focadas em SEO é desenvolver uma estratégia de conteúdo que faça sentido para os donos de sites, mas que também pegue o interesse do público. 

Mesmo com as mudanças recentes do Google, como as experiências de usuário com maior destaque e o crescimento cada vez mais constante do Discover, priorizando o AMP, todos eles têm como base um conteúdo bem escrito, que segue algumas “regras” de otimização e qualidade para atingir o máximo de resultados.

Para ter uma noção do quanto é importante um conteúdo bem estruturado em SEO, um artigo da Ahrefs mostra como um único artigo, que faz bom uso das palavras-chave, pode ganhar bastante alcance para vários termos. 

A vantagem que o SEO oferece dentro de um site, junto ao uso de campanhas patrocinadas nesses buscadores, é a perenidade com que esses materiais podem alcançar. Em outras palavras: um artigo bem escrito, otimizado para os mecanismos de busca, e que esteja atualizado, garante um tráfego constante.

O SEO On-Page é estruturado entre as seguintes tarefas:

  • Definição de palavras-chave e estratégia de conteúdo
  • Profundidade dos artigos (através dos aspectos da jornada de compra do usuário)
  • Otimização de parágrafos, títulos e subtítulos (os Headings)
  • Otimização de metadados (meta description, tags, alt text de imagens e vídeos)
  • Linkbuilding interno e externo.

Todo esse processo leva tempo, entre pesquisa, produção, publicação e otimização, e que pede por atualizações constantes.

Experiência de usuário também é parte do SEO

O tempo muda, as necessidades também, mas o princípio continua o mesmo: garantir que o site e a empresa ofereça motivos o suficiente para o usuário sempre voltar. Dentro dos serviços de SEO, esse é o trabalho da parte técnica, que vai oferecer uma estrutura adequada para receber o conteúdo, os usuários, e quaisquer novidades que o mercado pedir.

Isso é tão verdade que o Google passou a colocar a experiência de usuário em um patamar mais alto em seus fatores de relevância. O Core Web Vitals, sua próxima atualização, prioriza justamente o carregamento de página, a forma como os usuários interagem com sua página no mobile, e como sua página lida com todas essas mudanças.

De todos os fatores dentro da experiência de página, e do SEO em geral, é justamente como elas mudam com o passar do tempo. Estar atento a elas, e quando vão chegar, faz parte de uma empresa focada em otimização de conteúdo.

Criação de uma identidade

Uma empresa de SEO também traz um conceito conhecido de Marketing de Conteúdo junto a eles. O Branding é a criação da identidade de uma marca, não apenas em logo e slogan, mas em desenvolver toda uma experiência para o usuário. 

No final, em qualquer empreendimento, digital ou não, os usuários buscam por um ambiente em que se sintam acolhidos e bem recebidos. E para uma marca nova que expressa autoridade no assunto que aborda, e traz uma estrutura virtual que garanta essa qualidade, esses são passos que constroem uma relação sólida com o público.

Encontre Soluções com uma empresa de SEO eficiente

Seja para retrabalhar uma estratégia dentro do site, ou iniciar suas experiências do zero, a Sinalize Web oferece soluções de SEO eficientes para seu negócio. Uma consultoria especializada, por exemplo, garante que todas as ações sejam feitas de maneira personalizada. 

Se você busca uma estratégia de SEO para e-commerce. que possui ainda mais particularidades, também pode contar conosco para uma estratégia eficiente para suas necessidades.

Conheça todos os nossos produtos voltados para SEO, e garanta que sua empresa alcance resultados orgânicos melhores.

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