Acessibilidade:

Sinalizeweb
  • SinalizeWeb14 anos
  • DivisãoCommtempla
  • EmpresaSW tecnologia.tech
  • Código deConduta
  • Entre emContato

Consultoria SEO

Consultoria SEO, documento de laudo técnico para implementalçai de correções e melhorias

Implementação SEO

Implementação SEO, um time de analistas e desenvolvedores, com foco em performance orgânica e Usabilidade

Análise de Impacto para Migração de Plataformas

Migração Assistida de Plataforma, sem perda de Tráfego Orgânico. Muito além de Redirect 301

Desenvolvimento web pautado em SEO

Desenvolvimento de sites e lojas e-commerce com premissas SEO OnPage

turbinamento indisponível

Turbinamento indisponível: entenda porque

Deixa eu te perguntar uma coisa: você já tentou fazer um impulsionamento de posts ou campanhas patrocinadas no Facebook e no Instagram, e recebeu a frase “Turbinamento Indisponível”? Pois é, recebemos com uma boa frequência questionamentos do tipo, e são muito pertinentes. Mesmo com uma queda sutil de usuários no Facebook, a rede social tem… Continuar lendo Turbinamento indisponível: entenda porque

PorSinalizeWeb

Deixa eu te perguntar uma coisa: você já tentou fazer um impulsionamento de posts ou campanhas patrocinadas no Facebook e no Instagram, e recebeu a frase “Turbinamento Indisponível”?

Pois é, recebemos com uma boa frequência questionamentos do tipo, e são muito pertinentes. Mesmo com uma queda sutil de usuários no Facebook, a rede social tem muita força no Brasil, enquanto que o Instagram, parte da mesma empresa, só cresce a cada ano. 

Então por que isso? O próprio sistema de impulsionamento do Facebook, o chamado Facebook Business, não é muito claro quanto às mudanças e suas justificativas. Ao mesmo tempo, o próprio sistema não é bem intuitivo para mostrar aos usuários o que causa esse problema.

Vamos te explicar um pouco do que está acontecendo.

O que causa o problema de turbinamento indisponível nas redes sociais?

Existem diversos fatores para que um turbinamento esteja indisponível nas redes sociais. Embora o Facebook seja o mais utilizado, isso também costuma se aplicar a outras redes como Instagram, Twitter, ou mesmo o Youtube. 

Contudo, é no Facebook que encontram-se os principais problemas de impulsionamento de posts. O FAQ da rede social costuma exemplificar alguns dos motivos. Entre as questões de segurança que os gestores devem se atentar, estão as seguintes:

  • Opções de pagamento
  • Temas considerados sensíveis
  • Direitos autorais de músicas, imagens e outros protegidos por lei
  • Indisponibilidade de impulsionamento para o conteúdo desejado

Além de todas essas questões, ainda existem fatores importantes envolvendo o algoritmo dessas redes sociais. Em janeiro de 2021, houveram mais mudanças, em que os usuários recebem postagens de familiares e amigos com maior frequência, o que diminui o alcance de páginas de forma orgânica. Sendo o impulsionamento patrocinado parte das apostas para superar essa questão, o desafio torna-se ainda maior.

Por que tantos entraves?

O motivo é mais simples do que parece, embora nem sempre estejamos atentos. Além das constantes atualizações de segurança, que por si só já afetam bastante as ações dos donos de páginas, o próprio Facebook e seus demais aplicativos precisam se adequar às determinações de governos pelos mais diversos motivos. Quem se lembra daquele escândalo com a Cambridge Analytica tem uma noção disso.

Voltando ao presente, o principal fator que pode tornar suas publicações indisponíveis está nas questões de segurança. Existem cada vez mais especificações de segurança e técnicas que exigem cuidado dos seus gestores. 

Em resumo,o que antes era algo simples de fazer, agora se tornou uma matéria desafiadora para quem busca presença nas redes sociais. E para alguns casos, o Impulsionamento indisponível pode ser ainda mais problemático, uma vez que perde-se dinheiro, tempo, ou os dois, algo tão necessário para quem quer alcançar mais público.

Conte com a SinalizeWeb para auxiliá-lo

Aqui na SinalizeWeb, temos especialistas em Facebook em nossa agência prontos para ajudá-lo a solucionar essas questões de turbinamento indisponível no Facebook e no Instagram. Existem diversos detalhes importantes que, com uma mão mais precisa no assunto, são possíveis de contornar e fazer suas campanhas atingirem todo o potencial.

Faça uma consultoria conosco clicando no nosso botão do Whatsapp! Vamos facilitar seus turbinamentos de campanhas para redes sociais, e fazer seu negócio crescer na web.

Conheça melhor o cenário de tráfego do seu site

Receba a Opinião de um de Nossos Especialistas

Calculadora de

E-commerce

Defina sua meta de faturamento e com base num ROI estimado, saiba qual é o investimento ideal em marketing de performance para a sua estratégia de negócio online.

Calculadora de Ecommerce

Assine agora nossa newsletter

Este site usa cookies apra garantir que você obtenha a malhor experiência em nosso site. Leia a Política de Privacidade

Confira na Mídia

sinalizeweb na mídia agencia-globo
sinalizeweb na mídia computer-world
sinalizeweb na mídia digitalks
sinalizeweb na mídia ecommerce-brasil
sinalizeweb na mídia mundo-marketing
sinalizeweb na mídia ti-inside