Consultoria em Transformação Digital

Consultoria em Transformação Digital

Consultoria Growth Hacking

Acessibilidade:
Login

  • SinalizeWeb14 anos
  • DivisãoCommtempla
  • EmpresaSW tecnologia.tech
  • Código deConduta
  • Entre emContato

Largo know how em operações b2b

Know how vem do termo em inglês que tem como significado saber fazer, ou seja, refere-se ao conhecimento adquirido para desempenhar determinada atividade.

Para que uma tarefa possa ser desenvolvida com eficácia, é primordial saber desenvolvê-las, como por exemplo confeccionar uma roupa, construir uma casa ou um prédio. Essas são atividades que podem ser realizadas por conta dos conhecimentos práticos adquiridos, o que não é diferente no mundo dos negócios, não importa o segmento.

Know how está atrelado à inovação, eficiência e praticidade no desenvolvimento de certas atividades, além de permitir maior domínio técnico voltado para o mercado, produtos e serviços ofertados.

É importante lembrar que quanto mais informações se possuir, maior será o know how, de modo que se esteja o mais à frente possível da concorrência e, assim, o sucesso esteja presente nas operações daquele negócio.

Neste sentido, fica claro que organizações que não contam com know how correm sérios riscos, o que acontece devido ao fato de muitos empresários não terem capacitação e conhecimento para assuntos voltados ao mundo dos negócios, o que não os sustenta em um mercado onde a concorrência aumenta a cada dia.

O know how não está voltado para ser aplicado apenas em empresas que tem como objetivo atender ao consumidor final, mas também as organizações que atendem a outras empresas, como as B2B, que é um modelo de negócio ou um tipo de organização que se dedica à venda de produtos e serviços para outras empresas, como:

  • fabricantes de pneus que vendem para as montadoras;
  • atacadistas que comercializam para donos de loja do varejo, e assim por diante.

Entenda o que é B2B

Para quem ainda tem dúvidas sobre o que é B2B, trata-se de uma abreviação da expressão em inglês Business-to-business, traduzido para o português significa de empresa para empresa, ou melhor, são duas empresas que fazem negócios.

Mas, qual a importância dessa estratégia para as empresas? Toda organização de sucesso precisa adquirir know how e saber como o mercado se desenvolve, o que é primordial para o crescimento da competitividade de uma organização, aumento das vendas e lucros e principalmente o conhecimento da equipe como um todo.

A eficácia do know how pode ser encontrada em diversos ambientes, com pessoas que por meio de muito esforço e dedicação, buscaram saber como fazer e por essa razão desenvolveram grandes negócios, o que as permite ocupar as melhores posições de destaque no mercado.

Vale lembrar que grande parte dos investidores preferem apostar o seu capital em empresas que contam com profissionais que tenham know how corporativo, já que esses especialistas contam com informações e estratégias que podem ajudar a evitar qualquer risco de prejuízo.

Neste sentido, se a sua organização não conta com profissionais especializados para aplicar know how, o ideal é contratar a Commtempla, que tem amplo know how em atender B2B e instituições de diversos portes e segmentos. A empresa tem como objetivo atender a todos os seus clientes com a atenção que eles merecem e, assim proporcionar a obtenção de resultados fantásticos.

Conheça melhor o cenário de tráfego do seu site

Receba a Opinião de um de Nossos Especialistas

Só mais algumas informações

Agende sua Consulta Técnica

Um de nossos Especialistas irá lhe retornar.

Política de Privacidade

Calculadora de

E-commerce

Defina sua meta de faturamento e com base num ROI estimado, saiba qual é o investimento ideal em marketing de performance para a sua estratégia de negócio online.

Assine agora nossa newsletter

Este site usa cookies apra garantir que você obtenha a malhor experiência em nosso site. Leia a Política de Privacidade