SEO para ecommerce | SW Tecnologia.tech
SEO para ecommerce | SW Tecnologia.tech
SEO para Ecommerce
Consultoria SEO para Árvore de Categorias, Curva A B C de Produtos e Funis de Conversão
SEO para ECommerce é o trabalho direcionado a aplicação da disciplina de SEO Search Engine Optimization para Loja online ramificada por suas categorias, subcategorias, produtos e suas variações de sku.
O SEO para ecommerce se destina a otimização de Lojas Virtuais e seus conteúdos institucionais, de legitimidade empresarial, conteúdos para aumento de autoridade como Política de Trocas e Devoluções, canais de pós venda e todos os atributos importantes, fundamentais e recomendados para leitura e indexação no Google via Search Console e outros mecanismos de pesquisa.
A grande importância na arquitetura da informação disponibilizada numa loja ecommerce é um dos fatores pelo qual formasse um grande número de url's na composição de um sitemap. A árvore de categorias precisa ser composta de maneira estratégica a formação das url's mediante o que praticado pela tecnologia utilizada, ou seja, pela plataforma de ecommerce.
Conforme for a estratégia de produtos e marcas oferecidos na loja ecommerce, pode-se adotar de maneira bastante eficaz a prática de se fortalecer a curva A de produtos, seguindo a mesma base de composição das páginas do site loja virtual. Essa conduta costuma causar grande impacto positivo no volume de tráfego orgânico a partir de pesquisas de leads (consumidores potenciais) que estão num comportamento de pesquisa diretamente atrelado a consumo de produtos e serviços, estes quais são os de maior volume de venda e de melhor margem de lucro.
Desta forma o trabalho de SEO para ecommerce se torna inteligente e assertivo, e apesar de que qualquer resultado de um plano de SEO não ser imediato, não se costuma levar muito tempo para que os primeiros resultados de conversão do ecommerce aconteçam, mas para isso é necessário todo um cenário propício a performance da loja virtual, no que tange a estrutura de código, poder de implementação SEO onpage e SEO externo, capacidade de otimização de infraestrutura de servidores, poder de geração de conteúdo estratégico para todas as etapas do funil de conversão e, estímulo de tráfego qualitativo, que pode ou não ser patrocinado.
Pela grande ramificação de páginas que uma loja virtual possui, geralmente é bastante fluído o sincronismo do trabalho de SEO para ecommerce e o cadastramento de novos produtos, conteúdos e artigos relacionados ao fluxo de compra de um cliente da loja. Isso faz com que muitos lojistas e gestores se confundam com as premissas para se estabelecer e até mesmo contratar um bom fornecedor de SEO para seu ecommerce.
Segue aqui a orientação do próprio programa Google Developers a respeito dos perigos relacionados e quanto as melhores práticas para se contratar um profissional, consultor ou Empresa de SEO.
Entender como fazer SEO para ecommerce, quais os resultados esperados, como definir e acompanhar as métricas e indicadores KPI's (key performance indicator), são funções fundamentais para o decisor para saber como contratar SEO para ecommerce. Certamente fazer benchmark e analisar cases de mercado será muito proveitoso para qualquer avaliação gerencial.
*Preço informado baseado no Valor diário mínimo oferecido.