5 fatos e curiosidades do marketing digital
5 fatos e curiosidades do marketing digital Você sabe o futuro do marketing digital? As notícias sobre o assunto podem passar despercebidas pelas marcas que procuram inovação e resultados em curto prazo.Confira alguns fatos e curiosidades separados pela Serasa Experian Marketing Services e que podem ajudar no desenvolvimento de ações criativas e funcionais:1 – Cada… Continuar lendo 5 fatos e curiosidades do marketing digital
5 fatos e curiosidades do marketing digital
Você sabe o futuro do marketing digital? As notícias sobre o assunto podem passar despercebidas pelas marcas que procuram inovação e resultados em curto prazo.
Confira alguns fatos e curiosidades separados pela Serasa Experian Marketing Services e que podem ajudar no desenvolvimento de ações criativas e funcionais:
1 – Cada vez mais mobile
De acordo com uma pesquisa da Duke University com 288 diretores de marketing, as empresas destinarão quase 12% de seus orçamentos para análises na Internet até 2018. O mesmo estudo constatou que a publicidade móvel corresponde a 3,2% dos investimentos de marketing atualmente, mas deve alcançar os 9% nos próximos anos.
2 – Me segue no Instagram
Por conta de atributos visuais em vídeo e imagem, a Nike ultrapassou a marca de 12 milhões de seguidores nas redes sociais – dez meses antes, eles contabilizavam um terço desse total. A tendência é que mais marcas invistam em canais digitais como o Instagram – a plataforma deve gerar uma receita de US$ 5,8 bilhões em 2020.
3 – Eu sei o que você procura
Ultimamente, o Facebook passou a investir mais em anúncios baseados em compras. De acordo com a pesquisa do Adobe Digital Index, 20% dos links de busca do Google para varejistas estavam no Shopping Ads.
4 – Não basta baixar, é preciso usar
As pessoas deletam seus apps com frequência. Mas a Ibotta reverteu esse quadro dando recompensas em dinheiro aos usuários – uma espécie de sistema de cashback. Mais da metade de seus 25 milhões de usuários mensais abriram o app 25 vezes em janeiro.
5 – A nova geração é mais flexível
Uma pesquisa da MindBodyGreen com 6 mil pessoas constatou que 83% dos millennials estão abertos a recomendações de marcas sobre cultura ou conscientização, comparados a 74% dos baby boomers. Já 84% dos representantes da geração Y afirmaram que se sentem ‘inundados’ pelas mídias sociais.
Fonte: TheEmagazine