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Abandono de carrinho: precisamos falar sobre segurança e credibilidade

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Abandono de carrinho: precisamos falar sobre segurança e credibilidade

Abandono de carrinho: precisamos falar sobre segurança e credibilidade

Abandono de carrinho: precisamos falar sobre segurança e credibilidade Continuando nossa série sobre abandono de carrinho, chegou a hora de falar sobre segurança e credibilidade em uma loja virtual. Esses itens permitem que o e-commerce traga cada vez mais clientes, além de ser uma importante ferramenta para diminuir o abandono de carrinho.Hoje, segundo o E-bit,a… Continuar lendo Abandono de carrinho: precisamos falar sobre segurança e credibilidade

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Abandono de carrinho: precisamos falar sobre segurança e credibilidade

Continuando nossa série sobre abandono de carrinho, chegou a hora de falar sobre segurança e credibilidade em uma loja virtual. Esses itens permitem que o e-commerce traga cada vez mais clientes, além de ser uma importante ferramenta para diminuir o abandono de carrinho.

Hoje, segundo o E-bit,a expectativa de crescimento do e-commerce nacional é de 40% se comparado com o ano de 2014 e tende a chegar a um faturamento que ultrapasse os R$ 43 bilhões. Agora, imagine conseguir atrair ainda mais potenciais consumidores para o mercado online, mas isso só será possível com trabalho sério e gerando credibilidade perante o consumidor final.

O que é credibilidade

Credibilidade é o nível de confiança e imagem positiva que uma loja virtual apresenta perante seu consumidor final. Se o cliente não acreditar na loja, dificilmente vai realizar a compra (correndo o risco de nem mesmo chegar ao carrinho).

Para gerar credibilidade perante o consumidor final, é necessário adotar algumas medidas.
● Se preocupar com o cumprimento de prazos de entrega
● Cumprir com a entrega até a data agendada
● Apresentar políticas claras de frete
● Preços justos, sem abusos
● Crie ações específicas para cada tipo de clientes
● Disponibilize um canal onde os clientes possam expressar sua opinião sobre a experiência na loja
● O site precisa apresentar elementos de segurança

Algumas dessas ações são descritas nos outros artigos desse material, mas é preciso atenção no que diz respeito a segurança, ela é um dos fatores mais importantes na hora de se decidir finalizar ou não uma compra.

Segurança

O consumidor passou por todo o funil de vendas. Escolheu o produto (o seu foi o um dos mais competitivos), o frete é padrão de mercado, mas chega a hora de inserir suas informações, e agora?

Pare de ler esse texto e faça uma busca no Google, sobre como comprar online. Certamente a grande maioria das indicações se refere a segurança. Elementos que o cliente encontra e diminuirão os riscos dele desistir da venda.  Muitos clientes desistem da compra por não conseguir encontrar elementos que atestem a credibilidade da loja virtual, mas principalmente a segurança da loja.

Mas como fazer o cliente enxergar credibilidade e segurança em uma loja virtual?

Temos alguns passos que precisam ser seguidos, vejam os fundamentais:

– Certificado Digital SSL: O SSL é o item mais básico de um e-commerce. Ele é nada mais do que o cadeado verde localizado na barra de endereços do seu site. O que ele faz? Criptografa todas as informações inseridas pelo cliente em seu site, assim, caso essa mensagem seja interceptada por uma pessoa mal intencionada, dificilmente conseguirá interpretar essa mensagem. O cliente se sente mais seguro ao verificar esse elemento, já que está acostumado a encontrá-lo em bancos e grandes lojas virtuais, além é claro da grande quantidade de informações demonstrando o quanto ele precisa prestar atenção nesse detalhe.

– Selo de segurança: Selos como o da “Site Blindado”, são vistos pelos consumidor final, como uma garantia de que a loja se preocupa com sua segurança. Esse selo atesta que a loja passou pelas mais rigorosas avaliações e que corrigiu as vulnerabilidades que poderiam permitir a invasão de uma pessoa mal intencionada.

Em ambos os casos é fundamental que a exibição dos selos seja feita em uma parte de destaque do site, isso faz com que o cliente identifique ações de sua loja em relação aos cuidados dos dados do seu cliente.

Chegamos ao fim, mas é só o começo…

Nas últimas semanas, apresentei alguns elementos que precisam ser trabalhados para reduzir o abandono de carrinhos em sua lojas virtuais (Frete e Preço e Checkout e Pagamento). Tentei apresentar dicas mais práticas e que podem ser utilizadas no dia a dia de seu negócio.

Agora é hora de utilizar essas dicas em sua loja virtual, aplicando algumas das ações citadas na série ou ainda alguma que acredita que possam dar resultado, só não deixe de compartilhar conosco.

Boas vendas!

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Fonte: EcommerceBrasil

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