Big data: as informações do seu site valem ouro
Big data: as informações do seu site valem ouro Big data é o processo de armazenamento de um grande volume de informações com maior velocidade. Isso envolve etapas de análise, captura e curadoria da informação. Usado com inteligência, esse processo vem sendo utilizado pelas equipes de marketing de empresas de todos os portes para tomar… Continuar lendo Big data: as informações do seu site valem ouro
Big data: as informações do seu site valem ouro
Big data é o processo de armazenamento de um grande volume de informações com maior velocidade. Isso envolve etapas de análise, captura e curadoria da informação. Usado com inteligência, esse processo vem sendo utilizado pelas equipes de marketing de empresas de todos os portes para tomar decisões e melhorar seu nível de gestão.
Por que aplicar big data em seu negócio?
O maior benefício que o big data pode te trazer é o conhecimento sobre o seu internauta. Com esse conhecimento é possível fazer campanhas de marketing mais direcionadas para as quais os internautas respondem melhor pois vai de encontro com o perfil dessas pessoas. Isso é personalizar o discurso, gera proximidade com seus possíveis clientes e te permite falar com a pessoa certa, no momento certo, usando a mensagem certa.
Mas lembre-se: conhecer o seu consumidor não significa saber apenas sua faixa etária, classe social e gênero. Ou seja, se ater aos dados demográficos. Vá além. Com soluções de big data você poderá saber por quais temas essa pessoa se interessa, que produtos costuma comprar, que redes sociais acessam e muito mais.
Cruzando todas as informações on e offline que você tem, pode identificar padrões, sugerir produtos a serem comprados e antecipar tendências. Por exemplo, usando o big data, a equipe de tecnologia da Amazon.com descobriu padrões de comportamento que indicavam quais livros poderiam ser indicados para cada internauta ler em seguida. Resultado: aumento de vendas.
Como obter essas informações?
Você pode obter tais informações sobre a sua empresa por meio de cadastros no meio offline, em seu próprio site ou cruzando os dados dessas duas fontes. De qualquer forma, o importante é começar a coletar esses dados o quanto antes pois você precisará de um histórico de informações quando realizar ações que envolvam big data. Seus dados serão valiossíssimos para o seu negócio pois serão essenciais para essas ações.
Fonte: EcommerceBrasil