Busca via dispositivos móveis sofre mudanças e requer atenção dos profissionais de marketing
Busca via dispositivos móveis sofre mudanças e requer atenção dos profissionais de marketing Portais reveem layout para tablet e smartphone devido ao alto número de acessos via mobile e mudanças de posicionamento no GoogleAdeque-se à telinha. O recado do Google foi claro: a nova atualização do buscador mudou os critérios de classificação nas procuras via… Continuar lendo Busca via dispositivos móveis sofre mudanças e requer atenção dos profissionais de marketing
Busca via dispositivos móveis sofre mudanças e requer atenção dos profissionais de marketing
Portais reveem layout para tablet e smartphone devido ao alto número de acessos via mobile e mudanças de posicionamento no Google
Adeque-se à telinha. O recado do Google foi claro: a nova atualização do buscador mudou os critérios de classificação nas procuras via dispositivos móveis, beneficiando aqueles sites que estão adaptados. Ou seja, não importa o quão forte for o trabalho de SEO e o posicionamento no Google, se o site não tiver versão mobile ficará para trás.
Mas antes de dizer que a mudança é uma tendência, não se engane! A navegação por meio de tablets e smartphones é mais do que realidade. Dados de uma pesquisa da Experian Marketing Services apontam que 64.2% dos acessos aos 100 maiores sites da web foram realizados via dispositivos móveis.
“As pessoas estão cada vez mais conectadas, usando dispasitivos para ficarem online a qualquer momento e lugar. Até mesmo em casa o desktop ou notebook está sendo deixado de lado para a navegação nos tablets e/ou smartphones. Assim, é preciso levar facilidade na hora de consumirem conteúdo nesses dispositivos, por isso a mudança do Google vai privilegiar os sites que permitem essa experiência ao usuário”, afirma Juliana Azuma, Superintendente da Serasa Experian Marketing Services.
Para se adaptar às necessidades uma das alternativas é a criação de um site com layout responsivo, em que a página se adequa ao tamanho da tela do usuário, independentemente da forma que o usuário acesse.
“O modelo dinâmico unifica a experiência que o usuário terá dentro do site. O usuário que está acostumado a utilizar o desktop não precisa assim se adequar a um novo visual”
Experian