Como conquistar novos clientes usando o marketing digital
Como conquistar novos clientes usando o marketing digital Um dos principais meios para atrair novos consumidores, gerar vendas e estabelecer relacionamento com os usuários e compradores, a internet vem ganhando cada vez mais notoriedade. Hoje, para a maioria das empresas, o marketing digital já é uma fonte importante de captação de clientes e geração de… Continuar lendo Como conquistar novos clientes usando o marketing digital
Como conquistar novos clientes usando o marketing digital
Um dos principais meios para atrair novos consumidores, gerar vendas e estabelecer relacionamento com os usuários e compradores, a internet vem ganhando cada vez mais notoriedade. Hoje, para a maioria das empresas, o marketing digital já é uma fonte importante de captação de clientes e geração de negócios.
Antes de qualquer medida ser tomada a fim de avançar no marketing online de uma companhia, é fundamental ter em mente que o website da empresa é o ponto central de tudo, afinal, é para lá que todas as campanhas são direcionadas.
A criação de um portal claro, prático e interessante garante o objetivo maior de atrair, cativar e converter clientes. É fundamental que o empreendedor verifique se o site está oferecendo facilidade para o usuário encontrar aquilo que ele está procurando.
O chamado SEO (Search Engine Optimization), que significa “otimização para motor de busca” oferece técnicas para que o site seja visto como relevante para o Google e acabe sendo posicionado nas primeiras opções de busca. Já o Google Adwords permite definir palavras-chave para a campanha, sendo que a empresa anunciante não paga pelo link patrocinado, mas pelo clique dado por cada cliente que é redirecionado para o seu site.
Outra dica para atrair clientes por meio do marketing digital é através da criação de um blog, onde serão postados artigos relacionados à área do seu negócio. Segundo Tocha, como o Google recentemente lançou uma ferramenta que valoriza os sites responsivos, também é importante que qualquer portal o seja, isto é, se adapte e funcione bem em dispositivos móveis.
Por último, mas não menos importante, o Google Analytics é uma ferramenta indispensável para acompanhar tudo o que está acontecendo dentro do site: de onde vem os visitantes (local e tecnologia), quantidade de visitas, páginas capazes de gerar maior interesse, tempo que os usuários ficaram em cada página, etc. As estatísticas do Facebook também são significativas e ajudam a monitorar e melhorar campanhas.
Fonte: EcommerceBrasil