Agencia de SEO SinalizeWeb

Como melhorar meus Calls to Action?

/
Como melhorar meus Calls to Action?

Como melhorar meus Calls to Action?

Como melhorar meus Calls to Action? Como o próprio nome já diz os Calls to Action são “chamadas para ação”, ou seja, mecanismos que farão seu consumidor tomar uma atitude com base no que seu e-commerce deseja que ele faça.Parece complicado, mas não é: o Call to Action normalmente aparece em um botão que incentiva… Continuar lendo Como melhorar meus Calls to Action?

PorSinalizeWeb

Como melhorar meus Calls to Action?

Como o próprio nome já diz os Calls to Action são “chamadas para ação”, ou seja, mecanismos que farão seu consumidor tomar uma atitude com base no que seu e-commerce deseja que ele faça.

Parece complicado, mas não é: o Call to Action normalmente aparece em um botão que incentiva o cliente a clicar para obter um desconto, para inscrever seu e-mail, para pedir um orçamento, para entrar em contato, e para comprar um produto.

Existem técnicas e estudos no mercado virtual que favorecem o clique neste tipo de botão e melhoram a ação do Call to Action, por exemplo:

Aposte no contraste. O botão que chama o consumidor para uma determinada ação deve ser diferente do restante do contexto em que está inserido; e não provoque distração no cliente.

Escolha o tamanho ideal. É muito importante considerar que este tipo de botão não pode ser pequeno, uma vez que o cliente precisa enxergá-lo e entendê-lo facilmente.

Pense bem ao definir a cor. Seguindo o mesmo conceito do contraste, a cor deve ser bem pensada para não confundir o cliente. É importante garantir, também, que as informações escritas no botão estejam legíveis.

Seja objetivo. Aposte em verbos no imperativo, isso incentivará o consumidor a executar a ação desejada pelo lojista. Além disso, frases específicas são eficazes, como: “Faça seu orçamento”, “Cadastre-se aqui”, “Compre agora”, e outras.

Aposte na eficácia desses botões, e fortaleças as ações dentro do seu e-commerce. Sucesso!

call to action |

Fonte: EcommerceBrasil

v2logo white |

Primeira Agencia de SEO de SP fundada em 2007

Experiência do nosso SEO Sênior desde 1999.

Mais de 1500 empresas com Suporte via WhatsApp

Impacto financeiro mensal médio de R$31,5 milhões com SEO

Contratos de SEO sem fidelidade e com flexibilidade.

Entre em contato agora

Consultoria SEO desde 2007 somos uma Empresa de SEO dentre o rol de uma das mais antigas e Melhor Agência de SEO em São Paulo.

(11) 4965-4440