Como tornar suas entregas um diferencial?
Como tornar suas entregas um diferencial? A entrega é, justamente, o momento em que nada pode sair errado! Mas, infelizmente, o esperado nem sempre sai como planejado. Por isso, é muito importante se preparar para oferecer ao seu consumidor uma entrega mais do que satisfatória, diferenciada. Veja como:1. Invista no processo anterior. A separação e… Continuar lendo Como tornar suas entregas um diferencial?
Como tornar suas entregas um diferencial?
A entrega é, justamente, o momento em que nada pode sair errado! Mas, infelizmente, o esperado nem sempre sai como planejado. Por isso, é muito importante se preparar para oferecer ao seu consumidor uma entrega mais do que satisfatória, diferenciada. Veja como:
1. Invista no processo anterior. A separação e a embalagem do produto devem ser pensadas com muito carinho e rapidez. Muitas vezes, o produto não demora em trânsito, mas em separação, e você pode melhorar esse processo. Além disso, o cuidado com o manuseio é fundamental.
2. O que seu consumidor está esperando? Se você estabeleceu um prazo para entrega, ele aguarda o produto para aquela data. Ao acelerar o processo, ele será surpreendido com a entrega antes do prazo. Além disso, se o cliente optou por uma embalagem, ele espera gostar deste embrulho; por isso, capriche.
3. Facilite a apresentação e aceitação do frete. Deixe o cálculo de frete o mais visível possível, e destaque ao consumidor a política de frete; por exemplo: ofereça frete gratuito em compras acima de determinado valor ou regiões mais próximas e, disponibilize e-Sedex, facilitando a aceitação do cliente em relação ao valor.
O grande segredo para tornar seu processo de entrega um diferencial é agir com base em um conjunto: transparência, pontualidade e surpresa. Assim, seu consumidor sempre terá seu e-commerce como um referencial de satisfação.
Aposte e sucesso!
Fonte: EcommerceBrasil