Conteúdo que vende mais
Conteúdo que vende mais O marketing de conteúdo já é um dos termos mais procurados por quem quer investir em estratégias de médio e longo prazo que tem como premissa básica vender mais. A popularidade dessa prática aumentou de acordo com que os resultados das primeiras empresas que apostaram no marketing de conteúdo começaram a… Continuar lendo Conteúdo que vende mais
Conteúdo que vende mais
O marketing de conteúdo já é um dos termos mais procurados por quem quer investir em estratégias de médio e longo prazo que tem como premissa básica vender mais. A popularidade dessa prática aumentou de acordo com que os resultados das primeiras empresas que apostaram no marketing de conteúdo começaram a aparecer.
O grande desafio do marketing de conteúdo é: vender sem explicitar a intenção de propaganda, de venda. Aí entra a necessidade de um profissional dedicado a criar o conteúdo, seja em vídeo, texto, imagem, ou qualquer que seja o formato escolhido.
Mas um item indispensável para que um conteúdo de fato, venda mais, engaje mais, e alcance os melhores resultados, é que o responsável por criar esse conteúdo esteja muito alinhado com os valores e objetivos da empresa sobre a qual ele escreve. Mesmo que o conteúdo não tenha relação direta com o serviço ou produto oferecido, é preciso que haja essa entrega de algo produzido com ferramentas que vão muito além de dificuldade de palavra-chave, tendência de tema, e expectativa de venda.
Isso tudo é para falar sobre a importância de ir além do planejamento de uma estratégia de marketing de conteúdo que envolva o seu negócio. Ter pessoas apaixonadas trabalhando juntas é o ideal, mas se esse não é o seu caso, vale a pena investir em práticas que proporcionem aos profissionais envolvidos em seu negócio a possibilidade de conhecer mais sobre a empresa, sobre a sua essência.
Eu sei, isso parece um texto de recursos humanos. Mas o óbvio as vezes pode não parece tão simples na criação de planejamentos, e o marketing de conteúdo não foge dessa realidade. A atividade da escrita é aprimorada diariamente, com a prática. Mas não é só de inspiração e busca por referências que a produção de conteúdo se alimenta.
Produzir conteúdo em um ambiente que proporciona trabalhos em equipe, envolvimento com as tarefas dos colegas, e um sentimento de busca em grupo pelo objetivo comum, é a melhor maneira de criar conteúdos únicos, e que consequentemente, irão inspirar quem consome todo esse material. E aí, o envolvimento vai ser recíproco, entre empresa e cliente. Os objetivos serão alcançados de maneira mais genuína, consequentemente, mais eficiente.
Fonte: Digitalks