Cupons de desconto fazem cada vez mais sucesso entre os consumidores online
Cupons de desconto fazem cada vez mais sucesso entre os consumidores online Comprar online sempre teve como um dos principais pontos positivos para os consumidores a possibilidade de pagar menos. Isso acontece pela facilidade de pesquisar preços em diferentes lojas rapidamente e pelos descontos e ofertas oferecidos apenas por e-commerces.Não há cliente que não fique… Continuar lendo Cupons de desconto fazem cada vez mais sucesso entre os consumidores online
Cupons de desconto fazem cada vez mais sucesso entre os consumidores online
Comprar online sempre teve como um dos principais pontos positivos para os consumidores a possibilidade de pagar menos. Isso acontece pela facilidade de pesquisar preços em diferentes lojas rapidamente e pelos descontos e ofertas oferecidos apenas por e-commerces.
Não há cliente que não fique satisfeito com uma compra realizada com menor preço. Porém, com o “boom” que sofreu o comércio online nos últimos anos, não apenas no Brasil, mas no mundo, surgiu a necessidade de investir em novos atrativos para conquistar clientes e, principalmente, fidelizações.
Um importante diferencial que ganhou destaque no mercado digital foi o investimento em novas plataformas que facilitem a navegação do consumidor, como a Magento, permitindo uma grande melhora na UX (experiência do usuário). Assim, o e-commerce oferece ao cliente maior facilidade, eficiência e interatividade.
Mas, além de questões tecnológicas e de usabilidade, outro investimento que se mostra uma boa aposta entre centenas de lojistas virtuais é a criação de cupons ou vouchers de desconto, uma estratégia de marketing amplamente conhecida e aceita no setor de lojas físicas que agora cresce no mundo virtual.
Os cupons têm se mostrado bons incentivos para que os clientes efetuem a compra. Neste sentido, uma nova prática surgiu, a de sites que organizam exclusivamente a distribuição desses cupons ou códigos de descontos, facilitando muito a vida dos consumidores e dos lojistas, que recebem em troca milhares de acessos originados destes sites.
Com uma pesquisa simples no cenário virtual, é possível notar que os cupons de desconto na internet têm se popularizado rapidamente. A palavra-chave “cupom de desconto” vem aumentando bastante nas buscas do Google, como aponta o tópico no Google Trends. Assim, fica claro que o investimento em cupons de desconto somado com parcerias de sites especializados no setor resultará em aumento de receita aos e-commerces, desde que estes ofereçam boa UX a seus clientes.
Fonte: EcommerceBrasil