Desenvolvimento Mobile
Criação de Sites Responsivos, Desenvolvimento de Sites para Smartphones, M-Commerce e Inteligência Mobile Marketing para Criação de Sites Responsivos Recentemente o Google oficializou a mudança em um de seus algoritmos, estabelecendo que se um site não possui uma adequação para smartphones, este será penalizado em todo acesso orgânico | SEO, que ocorra via smartphones, o… Continuar lendo Desenvolvimento Mobile
Criação de Sites Responsivos, Desenvolvimento de Sites para Smartphones, M-Commerce e Inteligência Mobile Marketing para Criação de Sites Responsivos
Recentemente o Google oficializou a mudança em um de seus algoritmos, estabelecendo que se um site não possui uma adequação para smartphones, este será penalizado em todo acesso orgânico | SEO, que ocorra via smartphones, o que faz com que sites responsivos ou versões mobile, sejam priorizados na pesquisa orgânica no Google, quando ocorrerem via smartphones, ou qualquer outro dispositivo móvel.
Isso se agrava quando atrelamos a isso a questão do Bounce Rate, ou Taxa de Rejeição, pois imagine o cenário: Um usuário do Google, pesquisa em seu smartphone uma palavra-chave diretamente atrelada a seu negócio, seu site não é responsivo, ou seja, está preparado apenas para desktops, digamos que esse usuário encontre seu site no orgânico em 1ª página, isso certamente traduz a ele credibilidade, o usuário clica e acessa sua página, aquela landing page atrelada ao produto ou serviço que ele pesquisou, mas a navegação está difícil, ele tem que ficar esticando a tela para encontrar o que procura, como muitas vezes ele está no momento de compra e não pode ficar tentando usar seu site não adaptado, ele prefere sair, abandonar seu site prematuramente, volta para o Google e encontra seu concorrente que oferece uma navegação ágil, facilitada, menus em cascata, basta que ele role para baixo e encontra tudo o que quer.
Mas voltemos para o seu site…
O que acontece com aquele triste rápido e curto acesso?
O algoritmo do Google responsável por essa leitura, condiciona que referente aquela palavra-chave, importante para seu negócio, seu site, ou melhor sua página, pode não ser tão relevante, e portanto, deverá existir um conteúdo mais relevante que o seu para o Google oferecer na posição de tela que se encontra seu anúncio orgânico, numa nova e posterior pesquisa de usuário.
Mas aí você pensa…
Tudo bem, eu faço Adwords, links patrocinados, link building via rede de display, social media, marketing de afiliados, etc, o que vai compensar e equilibrar minha relevância no Google!
Errado, pois todo e qualquer acesso em suas urls, em seu site, serão monitorados, e qualquer abandono prematuro, baixa atividade onpage, e ou ausência de paginação, irão suprimir sua relevância no Google.
Caso seu site não possua uma versão mobile, ou não seja um site responsivo, saia na frente antes de seus concorrentes, se já está atrasado, possuímos todo expertise para remediar seu SEO
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