Facebook lança portal para produção de conteúdo
Facebook lança portal para produção de conteúdo Com o objetivo de melhorar o engajamento de produtores de conteúdo no Facebook, a rede social lançou na semana passada a versão brasileira do Facebook Media.O novo portal fornece dicas e ferramentas para que esses influenciadores possam alcançar seus públicos-alvo de maneira mais efetiva, usando as ferramentas já… Continuar lendo Facebook lança portal para produção de conteúdo
Facebook lança portal para produção de conteúdo
Com o objetivo de melhorar o engajamento de produtores de conteúdo no Facebook, a rede social lançou na semana passada a versão brasileira do Facebook Media.
O novo portal fornece dicas e ferramentas para que esses influenciadores possam alcançar seus públicos-alvo de maneira mais efetiva, usando as ferramentas já existentes na rede social.
Para Luis Olivalves, líder de parcerias de mídias para a América Latina, o Facebook tornou direta e em tempo real a relação da mídia com seu público. “O Facebook Media vai facilitar e capacitar todos os criadores de conteúdo para atingirem de forma assertiva seu público. Com informações e casos de sucesso alinhados ao mercado brasileiro, é possível planejar, executar e mensurar apenas seguindo as informações do portal”, explicou.
O portal é dividido em três seções principais, sendo uma dedicada à criação do conteúdo, outra com dicas de como ampliar o alcance do seu conteúdo, e uma que mostra análises de resultados. Também há uma área de suporte com as respostas para as principais dúvidas que costumam surgir, e sugestões de como resolver situações de maneira mais prática.
Pela primeira vez o portal de mídia do Facebook foi adaptado para um país diferente dos Estados Unidos. Para que a versão brasileira seja exibida, basta configurar o idioma no Facebook para o português brasileiro.
Fonte: TheEmagazine