Gerando resultados com marketing de relacionamento
Gerando resultados com marketing de relacionamento Vivemos em um mundo repleto de informações. Na era digital, tudo pode ser procurado através de um clique! Os consumidores encontram uma infinidade de opções de produtos e serviços que podem ser pesquisados e comprados online.Mas em um cenário onde há inúmeras informações e tanta concorrência, como impactar os… Continuar lendo Gerando resultados com marketing de relacionamento
Gerando resultados com marketing de relacionamento
Vivemos em um mundo repleto de informações. Na era digital, tudo pode ser procurado através de um clique! Os consumidores encontram uma infinidade de opções de produtos e serviços que podem ser pesquisados e comprados online.
Mas em um cenário onde há inúmeras informações e tanta concorrência, como impactar os consumidores e proporcionar uma experiência positiva de compra?
Detalhei seis componentes de sucesso para as empresas desenharem a oferta certa, por um canal estratégico de comunicação e no momento ideal de cada consumidor. Tudo isso para que o público se torne fã dos produtos ou serviços oferecidos por elas!
1. Base de dados: representa o universo do público que pode ser abordado por uma campanha de marketing. Partindo disso, é importante selecionar bem os segmentos que deseja atingir, o canal de comunicação que será utilizado e a mensagem mais eficiente para cada um deles.
2. Criatividade: primeira impressão é tudo. Três segundos é o tempo que temos para prender a atenção do público, a partir do momento que ele tem contato com a mensagem. Seja criativo! Desperte o envolvimento emocional, se aproximando pela personalização.
3. Oferta: consumidores são impactados por diversas ofertas, então, diferencie a sua por meio de algo que realmente gere valor ao seu público. Muitas vezes ele não busca apenas preço, mas serviços agregados, status ou tratamento personalizado.
4. Call to action: diga ao consumidor exatamente o que ele tem que fazer para aproveitar a oferta. Pode ser um número de telefone, e-mail ou botão, sempre direcionando-o para onde deve concluir a ação.
5. Repetição: diante do alto volume de ofertas disponíveis no mercado ou mesmo da fidelização do consumidor com um concorrente, é importante contatá-lo diversas vezes ao longo de um período. O objetivo é construir familiaridade dele com sua marca e atraí-lo.
6. Teste: para realmente entender o que funciona e o que não funciona você precisa testar. Experimente várias ofertas, diversas abordagens criativas, todos os canais, o que funcionou e o que não funcionou. Só assim chegará a abordagem que traga resultados efetivos.
Fonte: EcommerceBrasil