Instagram atinge marca de 400 milhões de users
Instagram atinge marca de 400 milhões de users A rede de compartilhamento de vídeos e imagens Instagram ultrapassou a marca dos 400 milhões de usuários, com mais de 80 milhões de fotos compartilhadas diariamente no serviço, que pertence ao Facebook.O número de pessoas compartilhando fotos e vídeos todos os meses usando o Instagram passou de… Continuar lendo Instagram atinge marca de 400 milhões de users
Instagram atinge marca de 400 milhões de users
A rede de compartilhamento de vídeos e imagens Instagram ultrapassou a marca dos 400 milhões de usuários, com mais de 80 milhões de fotos compartilhadas diariamente no serviço, que pertence ao Facebook.
O número de pessoas compartilhando fotos e vídeos todos os meses usando o Instagram passou de 300 milhões no início deste ano e bateu o número de pessoas que usam o Twitter mensalmente em quase 100 milhões.
“Embora marcos como este sejam importantes, o que realmente nos anima é a forma como a comunicação visual faz o mundo parecer um pouco menor para cada um de nós”, disse o Instagram em seu blog.
“Os usuários do Instagram continuam fazendo fotos e vídeos incríveis em todos os cantos da Terra (e até do sistema solar)”.
Mais da metade dos últimos 100 milhões que começaram a usar o Instagram vivem na Europa ou na Ásia, com Brasil, Japão e Indonésia liderando o crescimento, segundo o serviço.
A lista dos novos usuários ‘vips’ do Instagram, que rapidamente ganham legiões de novos seguidores, iclui David Beckham, Caitlyn Jenner e o jogador de futebol americano Toni Kroos.
No início deste mês, o Instagram revelou seus planos de expandir suas ofertas para anunciantes, abrindo possibilidades para esforços globais de marketing na rede social de fotografias.
A expansão deve permitir aos anunciantes, por exemplo, o lançamento global de campanhas numa variedade de formatos incluindo vídeos comerciais com mais de 30 segundos.
O Instagram, comprado pelo Facebook em 2012, só teve oportunidades limitadas de anúncios até agora.
Em 2013, começou a lançar um pequeno número de “posts patrocinados” por marcas famosas como Michael Kors e Adidas.
O novo sistema deve render lucros consideráveis ao Instagram. A rede social também apresentou um serviço chamado Marquee, um produto publicitário “premium” voltado à promoção em massa em pouco tempo de eventos como lançamentos de filmes e novos produtos.
O aplicativo, cuja marca durante muito tempo foram as imagens com filtros quadrados, fez recentemente uma pequena revolução ao permitir que seus usuários publiquem imagens retangulares.
A consultoria eMarketer estima que os lucros do Instagram em todo o mundo neste ano devem crescer rapidamente, chegando aos 600 milhões de dólares.
Fonte: The Emagazine