LinkedIn: texto longo realça perfil profissional
LinkedIn: texto longo realça perfil profissional A rede social profissional LinkedIn anunciou nesta terça-feira (4) o lançamento de uma nova plataforma que permite ao usuário brasileiro publicar textos longos, em formato similar ao de um blog pessoal, sem que ele saia da rede. A nova ferramenta busca estimular os profissionais a compartilhar experiências e opiniões… Continuar lendo LinkedIn: texto longo realça perfil profissional
LinkedIn: texto longo realça perfil profissional
A rede social profissional LinkedIn anunciou nesta terça-feira (4) o lançamento de uma nova plataforma que permite ao usuário brasileiro publicar textos longos, em formato similar ao de um blog pessoal, sem que ele saia da rede. A nova ferramenta busca estimular os profissionais a compartilhar experiências e opiniões que possam dar uma visibilidade maior ao perfil deles.
Outra novidade é o programa “Influencers” (“influenciadores” em inglês), inédito no Brasil, em que personalidades são convidadas a escrever conteúdo exclusivo para o site.
Hoje, estrearam textos dos “influenciadores” brasileiros Luiza Helena Trajano, presidente na Magazine Luiza, Nizan Guanaes, sócio-fundador do Grupo ABC e Embaixador da Boa Vontade da UNESCO, Rodrigo Galindo, presidente na Kroton Educacional S/A, Romero Rodrigues, fundador e presidente do conselho da Buscapé Company, Ricardo Amorim, CEO na RICAM Consultoria e apresentador do Manhattan Connection na Globonews. A cada dia, novos influenciadores publicarão seus textos e os editores do LinkedIn vão impulsioná-los para atingir uma audiência maior.
Com início nos Estados Unidos em 2012, o LinkedIn Influencer já conta com cerca de 500 profissionais renomados no mundo, em áreas como política, economia e comunicação. Entre eles estão Bill Gates, cofundador da Microsoft, Richard Branson, fundador do Virgin Group, Arianna Huffington, fundadora do site de notícias The Huffington Post e o presidente Barack Obama.
Para publicar textos com a nova ferramenta, os usuários devem apenas clicar no ícone laranja “Publicar item” e começar a escrever. Também é possível adicionar fotos, vídeos, criar intertítulos e salvar o rascunho. A interface é bem simples de usar, muito parecida com o formato de blogs do WordPress. A rede inclusive lançou um tutorial com dicas para quem quiser começar a escrever seus próprios artigos (disponível aqui). “Redija sobre os desafios que já enfrentou, sobre as oportunidades que já aproveitou ou sobre tendências importantes no seu setor”, diz o site.
Conselhos que você daria a um profissional que deseja entrar na mesma área, suas previsões para o setor a médio prazo e desafios do futuro de sua profissão são algumas das sugestões de tema. Os editores do LinkedIn vão selecionar os melhores artigos a cada dia e compartilhar em toda rede no canal interno Pulse.
Fonte: The Emagazine