Marketing para millenials: o que você precisa saber para vender bem?
Marketing para millenials: o que você precisa saber para vender bem? Até 2020, os millenials representarão um terço do budget total do varejo. Pense em um consumidor que não viveu em um mundo sem internet e que cada vez mais compra, socializa e compartilha conteúdos via mobile.Por isso, são difíceis de se engajarem com alguma… Continuar lendo Marketing para millenials: o que você precisa saber para vender bem?
Marketing para millenials: o que você precisa saber para vender bem?
Até 2020, os millenials representarão um terço do budget total do varejo. Pense em um consumidor que não viveu em um mundo sem internet e que cada vez mais compra, socializa e compartilha conteúdos via mobile.
Por isso, são difíceis de se engajarem com alguma marca, buscando as informações que precisam sobre um produto por meio de amigos, redes sociais e blogueiros.
Deus… então como conquistar esse tipo de consumidor?
Essa varejista de moda sabe:
Trata-se de um cruzamento entre um serviço de compartilhamento e uma revista de moda, onde os consumidores podem postar fotos de seus ‘’looks’’ com as roupas da Primark. A marca, por sua vez, faz editoriais, links para blogs, viabiliza o compartilhamento das fotos em todas as principais redes sociais e, claro, te conta o que cada produto é, quanto custa e onde você pode comprar.
Em suma, acerta em cheio em todos os pontos sensíveis dos millenials: é divertido, é uma atividade de socialização, faz com que os consumidores se sintam verdadeiros modelos e, no fim, cumpre sua função final: fazer com que mais e mais pessoas comprem as roupas da Primark.
Mobile é o que importa: os millenials estão constantemente conectados
Metade dessa turma usa internet móvel por quatro horas todos os dias, sendo que um em cada três excede o limite das cinco horas por dia.
Outro estudo do grupo Time Inc. aponta que millenials trocam o tipo de mídia em que ‘navegam’ umas 27 vezes em dias de folga, como sábado e domingo.
Abraçar o mobile tem implicações significativas para os profissionais de marketing
Não é a toa que na hora de ranquear o Google dá preferência a sites que funcionam bem em dispositivos móveis e deixam nas posições mais abaixo aqueles que não. Sites lentos, cheios de palavras e descrições intermináveis não funcionam para mobile, a menos que seja necessário uma descrição clara dos call to actions que serão veiculados.
O serviço de search também é diferente em dispositivos móveis. Quando alguém faz uma busca no Google por meio de um smartphone, por exemplo, vê menos resultados do que se tivesse feito isso em um laptop. É só buscar a palavra iPhone e você possivelmente só verá um resultado orgânico com o resto da tela sendo preenchido com um mix de anúncios de PPC e resultados de Google Shopping.
Eles querem fazer barulho…
De acordo com uma pesquisa realizada no Reino Unido em 2014, 78% dos millenials preferem gastar dinheiro em uma experiência fantástica do que comprar os produtos mais cobiçados do mercado. Vários outros estudos mostram que esses jovens valorizam novidade, personalização e possibilidades de compartilhamento. Eles querem conteúdos que divertem, excitem ou entretenham, além de produtos com os quais eles possam se exibir para seus colegas.
Saiba o seguinte a respeito dos millenials:
Confiam em seus amigos e desconfiam do marketing tradicional;
Pesquisam empresas e produtos via internet antes de comprar;
Otimizar seu site para mobile não só te ajuda a vender para eles, mas também melhora seu ranking no Google;
Valorizam novidade, personalização e possibilidades de compartilhamento;
Mobile é a palavra de ordem para essa geração.
Fonte: EcommerceBrasil