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Marketplace: sim ou não? O e-commerce frente ao consumidor

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Marketplace: sim ou não? O e-commerce frente ao consumidor

Marketplace: sim ou não? O e-commerce frente ao consumidor

Marketplace: sim ou não? O e-commerce frente ao consumidor Iniciar operações com marketplaces é uma dúvida no seu e-commerce? Para auxiliar nessa decisão estamos abordando o tema com as colocações do gerente de marketplace, Diego Lindner, do ponto de vista do lojista de e-commerce e sob três perspectivas.O artigo inicial, o e-commerce frente ao marketplace,… Continuar lendo Marketplace: sim ou não? O e-commerce frente ao consumidor

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Marketplace: sim ou não? O e-commerce frente ao consumidor

Iniciar operações com marketplaces é uma dúvida no seu e-commerce? Para auxiliar nessa decisão estamos abordando o tema com as colocações do gerente de marketplace, Diego Lindner, do ponto de vista do lojista de e-commerce e sob três perspectivas.

O artigo inicial, o e-commerce frente ao marketplace, trouxe os pontos que devem ser observados desde a escolha da plataforma marketplace até o ganho de dados e informações que esse modelo de negócio pode oferecer. No material de hoje abordaremos o consumidor e, para fechar a “trilogia”, teremos o artigo “O e-commerce, uma auto análise”.

O e-commerce frente ao consumidor

Para o cliente, o marketplace é um shopping online, onde tudo o que ele procura está disponível em um único ambiente virtual. “Ele pesquisa, compara, compra e paga com uma única transação. É fácil, prático e seguro”, afirma Lindner, mas e o seu e-commerce nisso tudo? Que papel ele desempenha?

Frente ao consumidor, o e-commerce não tem grande atuação direta, mas nos bastidores o trabalho é duro e a concorrência é acirrada, até porque ali o lojista se depara com um dos pontos mais importantes do modelo de negócio, o sistema de ranqueamento de preços do marketplace.

“Para ganhar destaque – e consequentemente ganhar a venda – você deve estar no topo do ranking e ganhar o posicionamento com o menor preço. Faça com que o consumidor veja você, esteja atento à preços, margens de lucros, conversões. Eu recomendo controle full-time, monitoramento e atenção. Quem dorme menos, vende mais!”

O sistema de ranqueamento quer preço e o cliente também. Mas o cliente quer preço e um pouco mais. Ele quer satisfação e é por isso que a operadora marketplace exige um alto padrão de qualidade, tanto nos produtos quanto nos serviços oferecidos.

“E aqui chegamos ao calcanhar de Aquiles da parceria, a logística. Gerenciamento e furos de estoques, monitoramento, qualidade e rapidez, prazos, atrasos e extravios na entrega são sua responsabilidade e sua principal função junto ao consumidor. Atente-se em não cometer erros e vá além, surpreenda-o”.

Ainda quanto à satisfação, não descuide do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e do Pós-vendas. Seus canais de comunicação devem estar sempre disponíveis e com foco em atendimentos com resolutividade. “O atendimento é um elo extremamente importante de influência direta na experiência de compra, esse é o seu momento de interação com o cliente e a sua chance de conquistá-lo!”

O segredo frente ao consumidor está na confiança. Deixe o seu cliente seguro desde o contato inicial com o seu e-commerce dentro da plataforma marketplace, capriche na apresentação, descrição e divulgações do seu produto, sendo claro e comprometido com a informação. Tenha um padrão de qualidade no atendimento, na entrega, no pós-venda. Esteja sempre disponível e não deixe quaisquer dúvidas. Ofereça qualidade e preço, cumpra prazos e atenda bem, não tem como errar.

Tudo perfeito com o seu cliente, mas o seu e-commerce? Seu negócio está preparado para encarar operações marketplaces? O gerente de marketplace, Diego Lindner expõe esse lado da moeda no nosso próximo artigo, “O e-commerce, uma auto análise”.

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Fonte: EcommerceBrasil

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