Monitoramento para garantir uma boa reputação
Monitoramento para garantir uma boa reputação Não é só nas mídias sociais que as empresas sofrem com a exigência e as reclamações dos consumidores. Outros sites específicos para este fim, como o Reclame Aqui, por exemplo, também demandam atenção dos empreendedores.Isso porque o fator reputação é de extrema importância para manter o e-commerce credível diante… Continuar lendo Monitoramento para garantir uma boa reputação
Monitoramento para garantir uma boa reputação
Não é só nas mídias sociais que as empresas sofrem com a exigência e as reclamações dos consumidores. Outros sites específicos para este fim, como o Reclame Aqui, por exemplo, também demandam atenção dos empreendedores.
Isso porque o fator reputação é de extrema importância para manter o e-commerce credível diante do público-alvo. E, como os consumidores aderiram a uma postura exigente para com os empreendimentos, abrir mão do monitoramento é jogar no lixo todo planejamento estratégico para o sucesso.
Diante disso, duas atitudes devem ser tomadas:
1. Tenha uma equipe dedicada ao monitoramento. A má reputação é um agravante que gera queda de vendas. Por isso, tenha uma equipe destinada ao monitoramento constante e atencioso das disputas abetas em seus perfis sociais, e nos sites de reclamações, respondendo aos consumidores e entendo o contexto dos argumentos.
2. Considere a opinião do seu consumidor, desde que ele esteja certo. Lembre-se que nem sempre o consumidor tem razão; e que há clientes muito bons que só querem seus problemas resolvidos; a esses dê toda a atenção necessária. Sempre responda a todos os comentários, mas priorize os sinceros e analise friamente a posição da sua loja no caso em questão.
A tecnologia e as inovações do mercado ampliam e se espalham rapidamente. Por isso, seu negócio deve acompanhar esse desenvolvimento e manter foco constante no comportamento e exigências do consumidor.
Fonte: EcommerceBrasil