Agencia de SEO SinalizeWeb

O Facebook está se inclinando aos conteúdos

/
O Facebook está se inclinando aos conteúdos

O Facebook está se inclinando aos conteúdos

O Facebook está se inclinando aos conteúdos Os rumores andaram a circular durante vários meses. Era quase certo e sabido que o Facebook estava a trabalhar numa forma de conseguir alojar conteúdos dentro da sua rede, garantindo assim que conseguia cativar ainda mais os utilizadores, mantendo-os mais tempo dentro dentro da rede social.Os Instant Articles… Continuar lendo O Facebook está se inclinando aos conteúdos

O Facebook está se inclinando aos conteúdos

Os rumores andaram a circular durante vários meses. Era quase certo e sabido que o Facebook estava a trabalhar numa forma de conseguir alojar conteúdos dentro da sua rede, garantindo assim que conseguia cativar ainda mais os utilizadores, mantendo-os mais tempo dentro dentro da rede social.
Os Instant Articles foram apresentados ontem pelo Facebook e revelam tudo o que se vinha a dizer. Para já ainda estão limitados ao iPhone e a um conjunto bem definidos de criadores de conteúdos.

O Instant Articles é a forma que o Facebook encontrou para disponibilizar conteúdos dedicados para os seus utilizadores, conseguindo que estes tenham acesso imediato a toda a informação, evitando também que os utilizadores tenham de sair da rede e que tenham de esperar que os sites carreguem.

Desta forma conjugam-se várias vontades, congregando num mesmo local os criadores de conteúdos, os utilizadores e a máquina de publicidade do Facebook, que tem aqui um papel importante.

É esta publicidade que vai cativar estes produtores a colocarem os seus conteúdos directamente no Facebook, conseguindo arrecadar um mínimo de 70% do valor pago pelos anunciantes, que sobe aos 100% caso sejam estes a conseguir a publicidade.

Mas o Instant Articles é também uma plataforma especializada de produção de conteúdos onde vai ser possível usar muitos elementos multimédia, sendo estes explorados ao máximo e tendo destaque especial.

Do lado dos utilizadores, que vão consumir estes conteúdos, o acesso é mais rápido e mais integrado com a própria rede social. É menor o volume de dados a serem transferidos porque tudo vai estar dentro do Facebook e reduzido apenas aos elementos que são necessários e essenciais.

São conteúdos ricos e cheios de elementos que vão cativar, como vídeos, imagens e mapas que podem ser aumentados e explorados de forma muito mais útil.

Os primeiros conteúdos do Instant Articles vão ser fornecidos por um grupo restrito de produtores, de onde se destacam o New York Times, o Buzzfeed e a National Geographic.

Para já o Instant Articles está limitado às plataformas móveis e em especial ao iPhone. O suporte será expandido no futuro a outros sistemas.

Contrariamente ao que seria esperado o Facebook não vai dar prioridade á apresentação dos artigos do Instant Articles nos feeds dos utilizadores. Terão de ser estes a gerar tráfego e interesse em cada artigo para que estes subam dentro da rede.

Esta é uma forma inteligente que o Facebook encontrou para que os produtores de conteúdos estejam dentro da sua rede social, conseguindo não apenas a tão desejada publicidade mas também a visibilidade que estes necessitam junto dos utilizadores.

Numa Internet que cada vez assenta em acessos de dispositivos móveis, esta é também uma forma de acelerar o acesso aos conteúdos e poupar no volume de dados que são necessários transferir.

Se querem testar o Instant Articles precisam de ter instalada a mais recente versão da aplicação Facebook num iPhone e acederem à página dedicada a eta novidade.

Podem também explorar o vosso feed e procurar por qualquer um destes novos artigos, que depressa se vão destacar, dada a sua forma única e personalizada de serem apresentados.

Primeira Agencia de SEO de SP fundada em 2007

Experiência do nosso SEO Sênior desde 1999.

Mais de 1500 empresas com Suporte via WhatsApp

Impacto financeiro mensal médio de R$31,5 milhões com SEO

Contratos de SEO sem fidelidade e com flexibilidade.

Entre em contato agora

Consultoria SEO desde 2007 somos uma Empresa de SEO dentre o rol de uma das mais antigas e Melhor Agência de SEO em São Paulo.

(11) 4965-4440