Agencia de SEO SinalizeWeb

Orçamento do marketing digital cresce 8% em 2015

/
Orçamento do marketing digital cresce 8% em 2015

Orçamento do marketing digital cresce 8% em 2015

Orçamento do marketing digital cresce 8% em 2015 Orçamentos de marketing digital crescerão 8 por cento em 2015, de acordo com projeções do Gartner sobre gastos dos CMOs, a partir de uma pesquisa envolvendo seis diferentes setores: alta tecnologia, serviços financeiros, manufatura, varejo e transporte, mídia e hospitalidade.O levantamento ouviu diretores de marketing de 315… Continuar lendo Orçamento do marketing digital cresce 8% em 2015

PorSinalizeWeb

Orçamento do marketing digital cresce 8% em 2015

Orçamentos de marketing digital crescerão 8 por cento em 2015, de acordo com projeções do Gartner sobre gastos dos CMOs, a partir de uma pesquisa envolvendo seis diferentes setores: alta tecnologia, serviços financeiros, manufatura, varejo e transporte, mídia e hospitalidade.
O levantamento ouviu diretores de marketing de 315 empresas com receitas totalizando 500 milhões de dólares por ano, ou mais.

Os resultados mostram que a influência do marketing sobre os gastos com tecnologia é crescente e assim permanecerá até 2017, com CMOs programando gastar mais com novas tecnologias do que os CIOs. Na verdade, segundo as empresas ouvidas pelo Gartner, 25 por cento do seu orçamento anual foi gasto em esforços de marketing digital em 2014; e metade delas devem aumentar os orçamentos de marketing digital em 2015.

O Marketing digital tem experimentado um crescimento importante, de acordo com o estudo, com empresas começando a ter estratégias on e off mais coesas. Com isso, a adoção de tecnologia de marketing também tem crescido em várias áreas, incluindo CRM, marketing digital, banco de dados, automação de marketing, análise de clientes, marketing móvel e comércio eletrônico.

A área de Marketing é totalmente responsável pela escolha e gestão de prestadores de serviços de marketing em 83 por cento das empresas e também escolhe os fornecedores de tecnologia em 71 por cento delas. O alcance da influêcia se estende ao software, com 75 por cento das empresas relatando que o marketing controla o orçamento para consultoria e design de software relacionados com o marketing; 47 por cento das empresas afirmaram que o marketing controla o orçamento para a aquisição de software como serviço (SaaS), enquanto 43 por cento responderam que o seu orçamento de marketing estende-se à hospedagem externa de tecnologia para rodar software relacionado com marketing.

Marketing significa dinheiro

Parte da mudança vem do fato de que os sites agora são mais do que meros destinos para aprender mais sobre uma empresa ou produto, de acordo com Chris Vennitti, vice-presidente de HireStrategy. Os sites se tornaram máquinas de geração de receita e, com isso, um monte de novas responsabilidades foi parar sobre os ombros das equipes de marketing. Isto é especialmente importante diante do crescimento do marketing móvel e da publicidade segmentada.

O crescimento na publicidade segmentada pode ser associado ao fato de que os sites das empresas precisam ser fortemente focados na experiência do cliente, de acordo com a Gartner. “A experiência do usuário final é considerada por muitas empresas driver do projeto de inovação, superando por pouco a inovação de produtos”, diz Jake Sorofman, diretor de pesquisa do Gartner.

O que isso significa para TI?

Bem, na opinião do Gartner, o futuro da TI provavelmente envolverá maior colaboração com marketing. “Os profissionais de tecnologia se tornarão mais responsáveis pela condução dos negócios e pela geração de receita, em vez de apenas apoiar o crescimento das empresas”, diz Vennitti.

“Iniciativas de TI serão cada vez mais baseadas na necessidade de trabalhar lado a lado com o marketing, desenvolvendo novos produtos, em vez de apenas desenvolver os sistemas que favoreçam o negócio.”

E quanto à relação entre CMOs e CIOs?

Ainda de acordo com o Gartner, a relação entre os CIOs e os CMOs envolverá uma colaboração muito maior. “Esses profissionais já começaram a trabalhar de forma mais colaborativa”, salienta Vennitti, uma vez que o crescimento nos orçamentos de tecnologia de marketing começou em 2011. “Há um monte de profissionais da área de TI com reporte matricial para o CIO e o CMO, o que ajuda a impulsionar novas ideias de design de produto e promove o crescimento”, completa.

Além disso, muitas empresas já aprenderam que o uso de novas tecnologias e de software aumenta o risco de violações de dados e de ataques. “É mais difícil manter o controle sobre as medidas de segurança e sobre os processos de gestão de risco com outros departamentos assumindo o orçamento com aquisição de tecnologia”, diz Vennitti.

No passado, sempre foi responsabilidade da TI assegurar que a empresa permaneceria segura, mas isso tem mudado com a maior penetração da tecnologia na empresa. É difícil supervisionar o uso digital da empregado no nível individual, ao delegar para outras equipes a adotação de um novo software. Por isso, será preciso aumentar o foco em gestão de riscos na área de marketing. Oportunidade que deve ser aproveitada pelo CIO para melhorar o relacionamento com o CMO, garantindo que a área de marketing tem as ferramentas de que necessita para permanecer segura.

inadimplente |

Fonte: The Emagazine

v2logo white |

Primeira Agencia de SEO de SP fundada em 2007

Experiência do nosso SEO Sênior desde 1999.

Mais de 1500 empresas com Suporte via WhatsApp

Impacto financeiro mensal médio de R$31,5 milhões com SEO

Contratos de SEO sem fidelidade e com flexibilidade.

Entre em contato agora

Consultoria SEO desde 2007 somos uma Empresa de SEO dentre o rol de uma das mais antigas e Melhor Agência de SEO em São Paulo.

(11) 4965-4440