Plataformas ajudam na distribuição de conteúdo e geram engajamento
Plataformas ajudam na distribuição de conteúdo e geram engajamento Em tempos de economia desacelerada, muitas empresas têm reduzido os custos e ao mesmo tempo procuram por alternativas que possam manter a qualidade de seus serviços. Com a evolução tecnológica, existe hoje no mercado uma gama de plataformas gratuitas ou pagas que podem contribuir para a… Continuar lendo Plataformas ajudam na distribuição de conteúdo e geram engajamento
Plataformas ajudam na distribuição de conteúdo e geram engajamento
Em tempos de economia desacelerada, muitas empresas têm reduzido os custos e ao mesmo tempo procuram por alternativas que possam manter a qualidade de seus serviços. Com a evolução tecnológica, existe hoje no mercado uma gama de plataformas gratuitas ou pagas que podem contribuir para a distribuição e gerenciamento de conteúdo e campanhas publicitárias da mídia digital out of home.
Sabemos que o mercado de comunicação nacional vive a era da quinta tela. Após a exploração do cinema, TV, computador e celulares como meios de divulgação de conteúdo, a mídia out of home vem chamando atenção do público, devido ao excesso de pessoas que passam mais tempo na rua se deslocando entre um local e outro.
De acordo com uma pesquisa realizada pelo instituto americano PQ Media, os negócios envolvendo mídia out of home está entre os meios que mais crescem globalmente. Dados comprovam que depois do mobile, o setor de OOH cresceu 22% em 2013, quando comparado o ano anterior e, segundo projeções realizadas de 2013 a 2017, o segmento ainda é considerado promissor.
Na publicidade, por exemplo, com o uso de novas ferramentas e plataformas disponíveis no mercado, a distribuição de conteúdo passa a ter mais agilidade, praticidade e economia. E isso não é diferente para a mídia out of home. O que quero dizer, é que por meio da tecnologia é possível reduzir o custo de alguns processos pela metade e ainda conseguir gerar um engajamento com o público.
Além disso, com plataformas baseadas em Business Intelligence (BI), é possível otimizar ainda mais a distribuição de conteúdo, reunir e organizar em um só lugar a performance de cada campanha para que agências e anunciantes tomem decisões sobre a distribuição dos conteúdos para diversos meios de comunicação, inclusive para as mídias out of home. Dessa forma, é possível agilizar todo o processo de armazenamento, aprovação e distribuição dos comerciais para inúmeros canais e em qualquer parte do mundo.
Para finalizar, acredito que devido a ruptura da tecnologia, é necessário ficar atento as novidades que surgem no mercado, buscar novos métodos, investir em diferentes ferramentas e inovar sempre que preciso para conseguir gerar mais engajamento e alcançar grandes resultados. Afinal, inovar e investir em novas ferramentas é mostrar ao cliente que a agência se preocupa em distribuir seu conteúdo com mais assertividade e agilidade, para ajudar a melhorar o engajamento, obter o melhor retorno de campanhas e, claro, para economizar.
Fonte: EcommerceBrasil