Usuários do Pinterest e Insta dobraram em 3 anos
Usuários do Pinterest e Insta dobraram em 3 anos As redes sociais estão se tornando extremamente popular entre usuários do mundo inteiro, muito antes do Facebook a “moda” se popularizou ao redor do globo. Atualmente existem diversas opções para as pessoas, como o Instagram e Twitter. No caso da rede de fotografia, ela também se… Continuar lendo Usuários do Pinterest e Insta dobraram em 3 anos
Usuários do Pinterest e Insta dobraram em 3 anos
As redes sociais estão se tornando extremamente popular entre usuários do mundo inteiro, muito antes do Facebook a “moda” se popularizou ao redor do globo. Atualmente existem diversas opções para as pessoas, como o Instagram e Twitter. No caso da rede de fotografia, ela também se estende aos lucros do Facebook, já que há alguns anos a companhia de Mark Zuckerberg comprou o serviço por US$ 1 bilhão.
Recentemente foi realizada uma pesquisa pelo centro de pesquisas Pew Research, e foi revelado que o número de usuários do Instagram e Pinterest aumentou consideravelmente em três anos. Entre 2012 e 2015 o número dobrou, e para descobrir um pouco mais a equipe da pesquisa fez uma entrevista com mais de duas mil pessoas.
De acordo com as informações, cerca de 85% das pessoas utilizam internet e 67% preferem utilizar smartphones para navegar na rede. Nessa pesquisa a preferência ficou do lado do Pinterest, que não é tão popular no Brasil. A rede ficou com 31% da preferência, enquanto o Instagram ficou com 28%.
Ambas as redes cresceram consideravelmente nos últimos anos, em 2012 esses números eram de 15% para o Pinterest e 13% para o Instagram. É claro que a maior de todas também cresceu muito; 72% dos entrevistados confirmaram que utilizam o Facebook, há três anos eram 67%.
Porém, enquanto algumas crescem, outras diminuem. O Linkedin acabou perdendo usuários da sua base nesses últimos anos. Em questão de engajamento, o Facebook é o maior de todos, 7 de 10 pessoas afirmaram que usam a rede social diariamente. Logo em seguida ficou o Instagram e o Twitter.
Fonte: The Emagazine