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Combinando SEO, Marketing e TI

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Combinando SEO, Marketing e TI

Combinando SEO, Marketing e TI

Se você está trabalhando com sua empresa nos meios digitais há algum tempo, sabe que cada um dos caminhos escolhidos para atingir melhores resultados são bem específicos, e de vez em quando se mesclam para ter um alcance maior. Aqui na SinalizeWeb, combinando SEO com Marketing Digital e TI, conseguimos estratégias bem formuladas e uniformes.… Continuar lendo Combinando SEO, Marketing e TI

PorSinalizeWeb
Combinando SEO

Se você está trabalhando com sua empresa nos meios digitais há algum tempo, sabe que cada um dos caminhos escolhidos para atingir melhores resultados são bem específicos, e de vez em quando se mesclam para ter um alcance maior. Aqui na SinalizeWeb, combinando SEO com Marketing Digital e TI, conseguimos estratégias bem formuladas e uniformes.

Por exemplo: enquanto o PPC coloca os anunciantes nas primeiras posições para pesquisas. através de altos investimentos e lances que podem chegar facilmente na casa dos milhares de reais, o SEO tem outro tipo de abordagem.

Através de otimizações precisas dentro do site, somado a um trabalho constante de conteúdo qualificado e que chama atenção do público, você conquista essas posições em alguns meses, a um custo mais diluído de trabalho.

Explicando em poucas palavras, a combinação entre SEO, Marketing Digital e TI é o que faz as grandes empresas terem espaço nas SERPs do Google, e com isso garantir um tráfego orgânico mais constante. Com isso em mente, vamos te mostrar como usar o SEO como uma estratégia constante e essencial para sua presença online.

Combinando SEO a suas práticas

Ao fazer uma pesquisa em buscadores como o Google, Bing, e outros, essas plataformas rastreiam toda a internet com seus robôs, os chamados spiders, para buscar os melhores resultados. Para tanto, eles possuem uma série de diretrizes e regras para afirmar que aquele conteúdo é o mais indicado para a busca.

Lá atrás, existiam muitas táticas utilizadas para o ranqueamento que não visavam a qualidade do conteúdo ou mesmo parte dos padrões atuais. Com o passar do tempo, os indexadores passaram a ser mais eficientes com seus bots, e hoje em dia as otimizações devem ser mais voltadas para a experiência do público do que para as máquinas.

É aqui que entra a combinação entre SEO e as demais mídias. Sendo o trabalho do profissional do ramo decifrar esses padrões misteriosos do Google e dos demais indexadores, utilizar de padrões presentes no TI, e as estratégias de marketing conhecidas dos meios físicos para os meios digitais, são outros dos pilares de um bom trabalho.

SEO On-Page, Ads e experiência responsiva

Dentro do SEO On-Page estão práticas que valorizam o próprio site. Com elas, você diz aos indexadores que o seu site oferece a melhor resposta e a melhor experiência para o usuário. 

Para tanto, o SEO On-Page cobre as seguintes áreas.

  • Otimização de Conteúdo (meta description, headings, palavras-chave, scanning do conteúdo…) 
  • Otimização de Imagens (alt image, thumb image, compactação de imagens).
  • Aquisição de Snippets (frases claras, informações precisas, que respondem a dúvidas do público).

A combinação dessas práticas, que estão voltadas para um lado criativo no conteúdo, também está a experiência de usuário, ou UX, que é tão importante quanto. Entre eles, podemos destacar os seguintes.

  • Carregamento de página
  • UX design para ser responsivo
  • Criação de Sitemaps e Robots.txt
  • Desenvolvimento de dados estruturados

Todas essas práticas, embora estejam dentro do SEO Técnico, estão muito relacionados a programação e webdesign. Dentro dos profissionais do segmento, existem especialista no assunto, que trabalham em uma camada mais profunda na construção de sites, e atuam em parceria com os analistas de SEO para garantir um uso eficiente.

E os Ads? Aqui, eles entram como um complemento opcional para os donos de sites. Nem sempre é recomendado que sua página ofereça espaço para propagandas como é o caso de blogs mais pessoais, por exemplo. Ainda assim, dependendo do segmento, nada o deveria impedir de usar um espaço devidamente organizado, e de forma técnica, como uma vitrine para possíveis investidores.

O SEO Off-Page e o Marketing Digital

Podemos dizer de uma forma um pouco superficial que o SEO On-Page combina práticas do TI e do SEO para garantir uma estrutura interna eficiente, seja para usuários como indexadores. São com eles que garantimos autoridade para tornar a outra combinação do SEO relevante, nesse caso com o Marketing digital.

As práticas de SEO Off-Page envolvem, basicamente, trocar links com outros sites que possuam alguma relevância que você. Pode parecer estranho em um primeiro momento, mas é um fato: para mostrar aos indexadores que o seu conteúdo é o melhor, é preciso que a própria internet valide essa afirmação. Assim, o SEO On-page é a primeira parte do processo, ou apenas uma em paralelo.

Para tanto, o SEO Off-page cuida das seguintes estratégias:

  • Estratégias de Co-Marketing com outras empresas do mesmo segmento, ou adjacentes
  • Guest Posts em outros sites
  • Aquisição de Links externos, que direcionam para o seu site
  • Linkbuilding interno
  • Redirecionamento de links internos quebrados
  • Divulgação em redes sociais

De certa forma, a busca por canais que validem seu conteúdo e site não deixa de ser uma maneira de conseguir parceiros comerciais, apesar da “moeda” trocada ser influência e o alcance promovido por ambos.

Ao buscar por uma melhor presença na web, o SEO faz seu trabalho de maneira mais econômica e constante, mas isso não impede o uso de outras ferramentas importantes, como o PPC e as campanhas por anúncios pagos, por exemplo. Combinando SEO com essas ferramentas, sua empresa só tem a crescer, e ao fazer tudo isso em um único lugar torna a experiência ainda mais segura.

Conte com a SinalizeWeb para essas tarefas! Combinando SEO com toda uma estratégia de marketing de conteúdo, além de usos mais práticas para seu site, você terá em mãos uma ferramenta eficiente de uso.

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