Acessibilidade:

Sinalizeweb
  • SinalizeWeb14 anos
  • DivisãoCommtempla
  • EmpresaSW tecnologia.tech
  • Código deConduta
  • Entre emContato

Consultoria SEO

Consultoria SEO, documento de laudo técnico para implementalçai de correções e melhorias

Implementação SEO

Implementação SEO, um time de analistas e desenvolvedores, com foco em performance orgânica e Usabilidade

Análise de Impacto para Migração de Plataformas

Migração Assistida de Plataforma, sem perda de Tráfego Orgânico. Muito além de Redirect 301

Desenvolvimento web pautado em SEO

Desenvolvimento de sites e lojas e-commerce com premissas SEO OnPage

Apresentação do artigo "As Conexões Nunca foram tão humanas", da SinalizeWeb

As Conexões Nunca Foram tão Humanas

As conexões nunca foram tão humanas como atualmente. Sim, você pode achar estranho em um período como o atual, especialmente com o distanciamento social e os contatos cada vez mais feitos virtualmente. Contudo, é justamente pela falta de contato físico, precedida de outros fatores fundamentais à vida humana, que as conexões se tornaram ainda mais… Continuar lendo As Conexões Nunca Foram tão Humanas

PorSinalizeWeb
Apresentação do artigo As Conexões Nunca foram tão humanas, da SinalizeWeb

As conexões nunca foram tão humanas como atualmente. Sim, você pode achar estranho em um período como o atual, especialmente com o distanciamento social e os contatos cada vez mais feitos virtualmente. Contudo, é justamente pela falta de contato físico, precedida de outros fatores fundamentais à vida humana, que as conexões se tornaram ainda mais importantes.

Se por um lado as comunicações em determinadas redes podem soar exageradas e sensíveis, por outro a forma como utilizamos esses recursos têm sido mais abrangentes, fáceis, o que tornam o contato mais fácil também.


Vamos mostrar, na prática, o quanto essas conexões podem ser importantes e humanizadas, bastando um ótimo olhar.

As conexões nunca foram tão humanas pelos acessos, e não pelas posses

O mundo já não é mais o mesmo nem em comparação a última década. Temos a impressão que os avanços tecnológicos avançaram muito rápido, e em parte é verdade. Porém, mais importante do que isso, estão as nossas relações com essas mudanças, e entre nós mesmos.

Repare como tudo ficou mais rápido e fácil de fazer em um aparelho como o smartphone. Em como viajar se tornou mais acessível, e mesmo se locomover em uma cidade ficou possível sem ter um carro próprio. Mesmo móveis podem ser facilmente trocados sem um impacto ambienta grande, tornando seu uso coletivo ao repassar para outras pessoas.

Nossas relações com os objetos se tornaram um pouco mais distantes. Temos uma geração mais proativa a buscar praticidade no dia a dia, mais economia, e menos posse do que usa. A vida está sempre em movimento, e quanto mais fácil transitar entre essas mudanças melhor.

Isso vale, em um determinado ponto, para nossas relações também. As relações profissionais e interpessoais estão menos hierárquicas e mais planas. Existe respeito por cargos, mas novas empresas buscam meios mais eficientes de relação com cada membro da equipe. Há um reconhecimento que a postura de líderes interferem nas decisões ou mesmo no ânimo dos funcionários.

Embora ainda haja uma luta constante por melhorias, existem relacionamentos em que as vontades são mútuas e respeitosas, sem sobreposição de pessoas. Se tudo isso te deu a noção de que não há controle sobre nada de fato, e que você tem acesso ao que usa, está no caminho certo.

Valorize a presença, qualquer uma

As conexões se tornam mais humanas pela necessidade simples de buscar por relações mais diretas, claras e sinceras. Isso também vale para os contatos entre empresas e clientes. Não foram raras as vezes em que marcam tiveram todo um trabalho de branding para retratar-se com o público depois de uma bola fora.

Isso tudo nos leva a um ponto de suma importância nas relações modernas: valorize sua presença, não importa a rede, não importa o meio. Isso não significa algo exagerado, que não diga nada sobre você. Na verdade, é descobrir o seu valor enquanto profissional e pessoa, e dar o que tem de melhor a cada oportunidade.

Na prática, isso significa aprender com as relações modernas, seja profissional, técnica, pessoal… É entender como as ferramentas funcionam, e usá-las da melhor forma possível, para que suas melhores características sobressaiam. E mesmo os erros, caso eles aconteçam, sejam melhor amenizados.

As conexões humanas do futuro

Dentro do âmbito profissional, ou mesmo comercial entre empresas e clientes, o futuro é algo promissor. Se hoje temos a possibilidade de facilitar a comunicação entre marcas, e entre os próprios profissionais, o futuro reserva um canal ainda mais aberto.

Sabemos que existem objetivos e interesses junto a contatos do tipo, e cabe aos melhores negócios criarem canais nos quais os clientes tenham certeza do que é feito. Com veículos de comunicação digital cada vez mais inteligentes, a tendência é que tenhamos mais tempo disponível, mais recursos nos quais investir de maneira eficiente, e como toda nova tecnologia, desafios e problemas nos quais resolver.

Canais abertos e bem estruturam imprimem possibilidades. Cabe a quem está entrando agora no mercado entender cada questão, e entregá-la de maneiras inventivas, únicas, ou que sejam eficientes naquilo que já é um lugar seguro.

Independente das ferramentas e dos avanços que elas trazem, valorizar o lado fundamental, o humano, é a chave para conexões humanas saudáveis a qualquer momento da história. E se as conexões nunca foram tão humanas, nada melhor do que Valorize-as!

Conheça melhor o cenário de tráfego do seu site

Receba a Opinião de um de Nossos Especialistas

Calculadora de

E-commerce

Defina sua meta de faturamento e com base num ROI estimado, saiba qual é o investimento ideal em marketing de performance para a sua estratégia de negócio online.

Calculadora de Ecommerce

Assine agora nossa newsletter

Este site usa cookies apra garantir que você obtenha a malhor experiência em nosso site. Leia a Política de Privacidade

Confira na Mídia

sinalizeweb na mídia agencia-globo
sinalizeweb na mídia computer-world
sinalizeweb na mídia digitalks
sinalizeweb na mídia ecommerce-brasil
sinalizeweb na mídia mundo-marketing
sinalizeweb na mídia ti-inside