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Inbound Marketing, O que é Inbound Marketing | SW Tecnologia.tech

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O que é Inbound Marketing

Inbound Marketing

Transformar Visitantes em Leads e Leads em Clientes Recorrentes

*a partir deR$ 78,28

O que é Inbound Marketing?
Inbound Marketing ou Marketing de Atração como é conhecido, se buscarmos o que é inbound marketing no tradutor a resposta será Marketing de Entrada, mas de fato Inbound MKT são as atividades que juntas visam desenvolver a estratégia necessária para Atrair potenciais consumidores de um produto ou serviço e engaja-los com conteúdo relevante a suas necessidades, de forma que o processo de venda seja natural e eficaz.

A Estratégia de Inbound Marketing deve ser implementada utilizando dos recursos tecnológicos e SEO marketing digital existentes, como todos os recursos de blog, redes sociais, e-mail marketing, monitoramento de conversões via CTA Call to Action (Chamadas para Ação), etc, onde todas essas combinadas a jornada de compra de consumidores, mais a adoção de um bom workflow eficiente de oubound ou seja, de venda como a conhecemos, pode elevar fortemente os resultados financeiros de uma empresa, no que tange sua marca e produtos.

Inbound Marketing O que é, é uma questão ainda que a maioria das pessoas sejam elas consumidores e/ ou empresários, não se atentam diretamente, talvez pela ansiedade por resultados de conversão mais rápidos, mas não se deve esquecer de que o convencimento de um consumidor se dá por vários aspectos e, que aquela jornada tradicional de compra de qualquer produto, não é mais somente física, mas ela se inicia e se conclui na maioria das vezes pelo digital por meio de técnicas de Inbound Marketing.

O que é o Inbound Marketing em relação ao Marketing de Conteúdo?
O Inbound Marketing depende diretamente do Marketing de Conteúdo, onde o Conteúdo é Tudo! O Marketing de Conteúdo está em textos e artigos de Blog para estratégias de SEO, está em criativos de peças de e-mail marketing, banners, posts em redes sociais ou seja, Tudo é Conteúdo e Conteúdo é Tudo, pois mesmo que um consumidor não preste a atenção em sua postagem numa rede social ou não leia completamente seu artigo de blog, saiba que por uma fração de menos de 1 segundo, sua marca, sua identidade visual, sua presença está pouco a pouco sendo fixada no consciente coletivo de consumo e portanto, num determinado momento esse mesmo consumidor poderá te procurar, ou ao menos quando ele ouvir ou ver sua marca, ela lhe será familiar e nesse caso o processo de aceitação, engajamento e consumo serão beneficiados.

Como funciona o Inbound Marketing?
O Inbound Marketing funciona de maneira mais direta do que se imagina perante as intenções positivos ou negativas do consumidor. Avinashi Kaushik evangelizador do Google por muitos anos defende a tese de: See, Think, Do, Care, que na essência sugerida por Avinashi Kaushik é respectivamente: (1) Atrair o Público Consumidor, gerando aprendizado e descoberta de que sua marca ou produto por meio de blog, redes sociais, SEO e marketing de conteúdo; (2) Converter Visitantes em Potenciais Consumidores - Leads, aprimorando o reconhecimento das necessidades de seu público-alvo, utilizando para isso CTA Chamadas para ação, landing pages ou seja páginas de destino específicas para determinado público e formulários de contato rápido; (3) Aproximar-se de Seus Clientes, fazendo-os considerar que sua marca tem a solução de que eles necessitam, para isso deve-se utilizar de recursos como uma boa segmentação de e-mail marketing, mapeamento dos leads no workflow de sua gestão de relacionamento CRM Customer RelationShip Management, entender o quanto seu lead está aquecido é fundamental para assertividade das ações de Inbound Marketing e; (4) Encantar Seus Clientes, o encantamento de clientes gera decisão de consumo, recorrência de compra e indicação, seu cliente irá advogar para sua marca e produtos, isso se conquista por meio de uma jornada completa e que supere as expectativas do consumidor além da utilização de técnicas de aumento de engajamento, fidelização e retargeting.



É importante percebermos que existem inúmeras empresas que oferecem ferramentas para Automação de Marketing no que se refere a Inbound Marketing, elas são valiosas e ajudam muito no ganho de tempo e na tomada de decisões rápidas e implementações otimizadas, mas não são estritamente fundamentais. Vale lembrar que o bom vendedor de enciclopédias também se utiliza de diversas técnicas de inbound marketing de sua época e até mesmo os que possuem mais de 30 anos de idade, talvez tenham paquerado utilizando-se de técnicas orientadas por Avinashi Kaushik.

Tanto o Inbound Marketing quanto o Oubound são fundamentais e da mesma forma que CRM, é mais valioso sua aplicabilidade enquanto conceito do que o uso de ferramentas que muitas vezes podem encarecer e até mesmo inviabilizar todo o processo para empresas PME. Busque por um Agência de Inbound Marketing em São Paulo ou esteja onde sua empresa estiver, faça em comparativo de atendimento e escolhe de maneira inteligente sua Agência de Inbound Marketing

*Preço informado baseado no Valor diário mínimo oferecido.
          

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